publicidade

Cássio exalta evolução do Cruzeiro com Jardim e ressalta briga por títulos

Goleiro do Cruzeiro elogiou técnico português, mas pediu resposta do elenco após campanha ruim no Campeonato Mineiro

publicidade

Uma das lideranças do elenco do Cruzeiro, Cássio exaltou o trabalho de Leonardo Jardim na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Segundo o experiente goleiro, o técnico português tem extraído o melhor dos jogadores nos treinamentos e sido firme nas cobranças após a eliminação no Campeonato Mineiro.

Neste sábado (22), após o empate no amistoso contra o Bragantino, Cássio relembrou a campanha ruim no Estadual e disse que as críticas da torcida foram justas. Para virar a chave, o time celeste tem se esforçado para adaptar rapidamente às ideias de Jardim.

“O nosso Mineiro foi muito ruim, não tem para onde correr. Se pegar, todo mundo foi criticado e com justiça. No mínimo, tínhamos que ter chegado à final. Todos os jogadores entenderam. É muito ruim perder um treinador no começo de temporada”.

Cássio, sobre campanha do Cruzeiro no Mineiro e saída de Fernando Diniz

“Teve essa mudança, chegou o Jardim e tivemos um mês para trabalhar. Vejo muita evolução na maneira de trabalhar, ele é bem diferente do Diniz. Não estou criticando, são situações diferentes”, disse.

Conforme o goleiro, Jardim tem uma metodologia de trabalho diferente na comparação com Fernando Diniz. Na opinião de Cássio, o grupo celeste tem peças multicampeãs no futebol, mas que precisam mostrar serviço com a camisa do Cruzeiro.

“O Cruzeiro tem um grande time. Dez times fizeram grandes investimentos. Comparando com o ano passado, chegaram multicampeões em outros lugares, mas a gente não ganhou no Cruzeiro. Os únicos vitoriosos foram o Lucas Silva e o Romero. A gente tem que ter esse ímpeto de ser vitorioso no Cruzeiro”, completou.

“Esse começo de temporada, como começou, tem que servir de exemplo. É um novo passo. Nosso objetivo é brigar lá em cima, entre os primeiros. Precisa acontecer dentro de campo”

Cássio, goleiro do Cruzeiro, reafirmou briga por títulos em 2025

Elogios a Jardim

Durante a entrevista, Cássio voltou a elogiar o trabalho de Leonardo Jardim e destacou a sinceridade do português no trato com os atletas. O goleiro acredita que essa honestidade é um diferencial no mundo do futebol.

“Ele conduz muito bem, é um treinador muito experiente, já tem a rodagem boa. É muito direto no que ele quer e nas cobranças, isso é o principal. Se alguém ficar bravo, tem que ser assim mesmo. No futebol, se quer ser vencedor, tem que tirar o máximo do jogador. Ele tem feito isso, falado, cobrado. Todo mundo tem assimilado isso. Mas temos que fazer acontecer dentro de campo”, encerrou.

Estreia no Brasileirão

Diante do Massa Bruta, o Cruzeiro fez o seu último teste antes de estrear no Brasileirão. No sábado (29), às 18h30 (de Brasília), o time receberá o Mirassol, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Sinisterra estreia pelo Cruzeiro em 2026 e explica pré-temporada diferente: ‘Precisava ser feito’

Atacante colombiano estreia na temporada e destaca trabalho feito pelo Departamento de Saúde e Performance do clube celeste

Gerson fala sobre cobranças internas e avalia momento do Cruzeiro e condição física

Jogador comenta bastidores e projeta evolução física no time celeste

Lucas Silva se declara ao Cruzeiro após virar reserva com Tite nos últimos jogos

Volante foi acionado no segundo tempo na derrota para o Coritiba, no Mineirão, em BH, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro

Titulares do Cruzeiro revelam cobranças internas e miram ‘respostas’ contra América-MG

Pressionado, Cruzeiro precisa vencer o clássico para se manter vivo na disputa do Campeonato Mineiro