Para muitos torcedores, Fagner deveria ser o titular do Cruzeiro na lateral direita. O experiente jogador de 35 anos participou de seu primeiro gol ao dar assistência para Bolasie na derrota celeste por 2 a 1, de virada, para o Democrata-GV, nessa quarta-feira (12), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro.
Após a partida, Fagner avaliou a disputa por posição com William. O defensor evitou criar uma ‘rivalidade’ interna com o companheiro de equipe e disse que o Cruzeiro tem dois bons jogadores.
“Eu vim para ajudar e acho que essa briga tem que ser sempre sadia por posição. O importante é você ter dois jogadores nesse nível, que vão se ajudar e ajudar o Cruzeiro. Eu estou bem tranquilo e feliz, procurando ajudar da melhor forma possível”, disse.
Emprestado pelo Corinthians ao Cruzeiro até o fim deste ano, Fagner já recebeu três chances como titular. Em todas essas partidas, o camisa 23 fez parte do time alternativo usado para dar fôlego aos titulares.
+ Leia também: FMF assume erros de arbitragem em clássico, revela Mattos, do Cruzeiro
Diante do Democrata, Fagner deu uma bela assistência para Bolasie, aos 3 minutos do primeiro tempo. Depois disso, o Cruzeiro se acomodou e levou a virada do time de Governador Valadares.
Primeiras impressões sobre Leonardo Jardim
O duelo com a Pantera também marcou a estreia de Leonardo Jardim à frente do Cruzeiro. O técnico português só comandou duas atividades antes da partida e ainda não implantou seu estilo de jogo.
+ Leia também: Jardim vê Cruzeiro abaixo na 1ª fase do Mineiro: ‘Gordura foi queimada’
Fagner também aproveitou para falar das primeiras impressões sobre o novo comandante celeste.
“Primeira impressões muito boas, (Leonardo Jardim) é um cara muito direto. O trabalho é simples e objetivo, vamos assim dizer, até porque não teve muito tempo para incrementar alguma coisa. Agora é ver o que ele vai planejar para o próximo jogo em cima do nosso adversário. O importante é todo mundo estar bem fisicamente para ele”, disse.
Cruzeiro na semifinal do Mineiro
O próximo compromisso de Jardim no Cruzeiro será diante do América-MG. Os rivais se enfrentarão neste domingo (16), às 18h30, no Mineirão, pela ida da semifinal do Mineiro.
Já a partida de volta, prevista para os dias 22 e 23 de fevereiro, ainda não tem data marcada. A Federação Mineira de Futebol (FMF) dará mais detalhes do duelo nos próximos dias.

