publicidade

Volante do Cruzeiro cobra resposta do elenco após tropeços: ‘Assumir responsabilidade’

Lucas Silva diz que elenco do Cruzeiro precisa assumir responsabilidade após tropeços no Mineiro; volante reconhece mal momento do time

publicidade

Capitão do Cruzeiro diante do Democrata-GV, Lucas Silva cobrou uma resposta rápida do elenco após três tropeços consecutivos no Campeonato Mineiro. O mais recente deles foi nesta quarta-feira (12), quando a Raposa perdeu por 2 a 1, de virada, pela 8ª rodada.

Lucas Silva afirmou que os jogadores precisam assumir mais a responsabilidade pelo momento de instabilidade do time na temporada. O Cruzeiro se classificou às semifinais do Estadual, mas teve apenas a sexta melhor campanha.

“Sempre mudanças demoram um pouco até a gente acostumar e adaptar com elas, mas a gente tem que assumir um pouco mais a responsabilidade do nosso elenco e transformar isso durante as partidas. Prova disso é a gente dar uma boa resposta agora neste mata-mata e chegar à final”, disse.

Com a derrota para a Pantera, o clube encerrou a primeira fase do Mineiro com apenas 11 pontos dos 24 disputados – aproveitamento de 45%.

Embora tenha fechado a fase de grupos na 1ª colocação do Grupo C, à frente de Pouso Alegre, Aymorés e Villa Nova, o time estrelado fez campanha pior do que cinco adversários da competição (Tombense, Atlético-MG, Athletic, América-MG e Betim).

Lucas Silva foca em resposta na semifinal

Ainda assim, o Cruzeiro conseguiu classificação à semifinal. Agora, o time celeste enfrentará o América-MG para tentar uma vaga na decisão do Campeonato Mineiro. No duelo da primeira fase, os adversários de Belo Horizonte empataram por 1 a 1, no Independência.

De acordo com Lucas Silva, apesar do desempenho recente ruim, o Cruzeiro cumpriu seu primeiro objetivo, que era chegar à semifinal. O volante agora vislumbra uma resposta à torcida com a classificação à decisão.

+ Leia também: Cruzeiro fecha 1ª fase do Mineiro com campanha de 6º colocado; veja números

“Temos muito ainda para fazer pelo ano, uma avaliação agora é um pouco precipitada. Mas a ideia e objetivo nosso era chegar nas fases finais e conseguimos. É analisar o que de bom nós fizemos e também analisar o que poderia ter sido melhor”, disse.

“É olhar para frente, principalmente, com a comissão técnica nova já projetando o mata-mata, onde é um novo campeonato. Nos preparar bem, chegar bem neste mata-mata e na final conquistar o título e olhar para frente”, concluiu.

Cruzeiro voltará a campo neste domingo (16)

O Cruzeiro voltará a campo neste domingo (16), às 18h30, para medir forças com o América-MG. Os rivais vão se enfrentar no Mineirão, pelo jogo de ida da semifinal.

A partida de volta ainda terá data marcada pela Federação Mineira de Futebol (FMF). A tendência é de que seja no sábado (22).

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Sinisterra estreia pelo Cruzeiro em 2026 e explica pré-temporada diferente: ‘Precisava ser feito’

Atacante colombiano estreia na temporada e destaca trabalho feito pelo Departamento de Saúde e Performance do clube celeste

Gerson fala sobre cobranças internas e avalia momento do Cruzeiro e condição física

Jogador comenta bastidores e projeta evolução física no time celeste

Lucas Silva se declara ao Cruzeiro após virar reserva com Tite nos últimos jogos

Volante foi acionado no segundo tempo na derrota para o Coritiba, no Mineirão, em BH, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro

Titulares do Cruzeiro revelam cobranças internas e miram ‘respostas’ contra América-MG

Pressionado, Cruzeiro precisa vencer o clássico para se manter vivo na disputa do Campeonato Mineiro