O atacante Gabigol, do Cruzeiro, assumiu a “culpa” pela derrota no clássico contra o Atlético-MG. Com um a menos, o time celeste perdeu para o rival neste domingo (9), por 2 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.
Na zona mista, após o jogo, Gabigol afirmou que prejudicou bastante a equipe e, com a desvantagem numérica, o Cruzeiro acabou perdendo forças no jogo. O camisa 9 recebeu o cartão vermelho, aos 29’ do primeiro tempo, ao acertar uma cotovelada no zagueiro Lyanco. O lance contou com o auxílio do VAR.
“Totalmente [se prejudicou a equipe]. Foi um lance claro, mas todos me conhecem, não sou um cara maldoso. Tentei dar um tranco nele, mas a cabeça dele estava baixa e acabou pegando o meu cotovelo. No VAR, a imagem fica bem mais feia do que realmente aconteceu”, iniciou Gabigol.
Segundo Gabigol, o Cruzeiro estava melhor que o adversário no momento em que ele foi expulso no primeiro tempo do clássico.
“Quando o jogo estava 11 contra 11, eu sempre imaginava que as coisas iam acontecer. A gente dominava o jogo, tinha a bola e eu tinha certeza que iríamos ganhar o jogo. Quando eu sou expulso, o jogo fica outro”, completou.
“Eu assumo a culpa. Essa derrota, a culpa é minha. Vou seguir trabalhando e tenho certeza que a gente vai acabar se encontrando lá na frente”
Gabigol, sobre expulsão na derrota do Cruzeiro
Desculpas no vestiário
Ainda de acordo com Gabigol, um pedido de desculpas aos companheiros e à comissão técnica foi feito no vestiário. O atacante tentou explicar o que aconteceu no lance.
“Eu pedi desculpa. A derrota foi culpa minha. Por mais que eles me ajudaram muito, a gente teve uma semana incrível e muito convicto que poderia ganhar. A bola era nossa, eles não chegavam no nosso gol. Ficou outro jogo, e eles acabaram vencendo. Tentei desestabilizar ele [Lyanco] para tocar a bola um pouco desequilibrado”, disse.
“Em câmera lenta, parece que foi uma imagem mais forte, mas não foi. Um lance de jogo, eu poderia ter tomado um pouco mais de cuidado”, avaliou Gabigol.
Desfalque no Mineiro
Com a expulsão, Gabigol será desfalque no time do Cruzeiro na partida diante do Democrata-GV. As equipes vão se enfrentar na quarta-feira (12), às 19h45 (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 8ª rodada do Mineiro. A partida vai marcar a estreia do técnico Leonardo Jardim.

