William saiu na bronca com a arbitragem do clássico. O lateral-direito avaliou a expulsão de Gabigol e criticou o VAR na derrota do Cruzeiro por 2 a 0 para o Atletico-MG, neste domingo (9), no Mineirão, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.
Na saída de campo, William afirmou que a expulsão de Gabriel Barbosa ocorreu no momento que o Cruzeiro controlava as ações. O atacante recebeu cartão vermelho aos 29 minutos do primeiro tempo.
“A expulsão teve um peso tremendo, porque jogamos o jogo inteiro com um jogador a menos, no momento em que o Cruzeiro controlava o jogo”
William, lateral-direito do Cruzeiro, ao Premiere
“É muito difícil, mas o mais difícil é entender o critério do VAR. O Dudu tomou um pisão aqui [do Lyanco] e nem chamou. Do Gabi, chama. É muito rápido, vamos falar com o juiz, ele já viu. E contra nós demora, o juiz vai ver. E nos prejudica”, criticou o defensor do Cruzeiro.
Expulsão de Gabigol
Gabigol acertou uma cotovela no rosto do zagueiro Lyanco. A agressão foi um revide de um encontrão entre eles no lance anterior.
A jogada ocorreu aos 28 minutos do primeiro tempo. Inicialmente, o lance seguiu e, ao final, Gabigol recebeu cartão amarelo. No entanto, o árbitro foi chamado por Rodolfo Toski Marques, responsável pelo VAR, para revisar a infração.
Um minuto depois, aos 29’, Gabigol tomou o cartão vermelho. O atleta saiu de campo aplaudido por uma parte da torcida nas arquibancadas do Mineirão.
Pisão em Dudu
A reclamação de William com a arbitragem ficou por conta da falta de critério, já que Lyanco também agrediu Dudu antes de ser acertado por Gabigol.
A Raposa ficou na bronca com a não expulsão do zagueiro. O adversário pisou no braço de Dudu, que havia sido derrubado por Rubens.
Derrota do Cruzeiro
Sem poder de reação, o Cruzeiro sofreu nos contra-ataques. A zaga deu espaço, e Cuello achou Natanael na outra ponta da área. O lateral escorou para Hulk, que bateu rasteiro no canto esquerdo. Cássio tentou defender com a mão direita, mas a bola passou: 1 a 0.
No fim, o Atlético-MG ainda explorou a saída da defesa celeste e matou o jogo. Cuello escapou pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área. A bola passou dentro da pequena área até encontrar Hulk, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede: 2 a 0.

