Um dos principais jogadores do Cruzeiro, Matheus Pereira revelou que pediu para sair do clube no fim do ano passado. O meio-campista afirmou que conversou com a diretoria celeste e tinha uma decisão formada. No entanto, a intenção acabou não se concretizando.
Matheus mudou de ideia após não receber propostas de clubes da Europa, que era seu destino almejado. A declaração foi dada na zona mista do Mineirão, após a derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, neste domingo, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.
“Sempre deixei muito claro, no final do ano eu conversei com o Pedrinho, conversei com o Alexandre Mattos, conversei com meu empresário, e falei que tinha o desejo de sair. A gente vai ter um filho agora e eu queria muito criar meu filho na Europa. Infelizmente, não aconteceu”, iniciou.
“Eu só saio se for para fora do Brasil”
Matheus Pereira, meia do Cruzeiro
“Eu tive algumas propostas mais concretas do Brasil e eu não quis ir porque eu me sinto muito melhor aqui do que me mudar para outro lugar do Brasil. A minha intenção era de ir para a Europa, sim, sem dúvidas, mas não aconteceu, nunca cuspi no prato”, acrescentou.
Apesar de ter dito que queria sair, Matheus Pereira fez questão de ressaltar que se sente feliz no Cruzeiro. A decisão seria movida apenas pensando em questões familiares.
“Nunca disse que não amava estar aqui, que eu detesto estar aqui, que eu estava com ciúmes ou inveja de quem estava chegando e talvez teria salário maior que o meu. Isso nunca foi algo do meu tipo. Sempre fui muito grato por tudo que eu tenho. Pessoas maldosas que criam isso”, concluiu.
Matheus Pereira pelo Cruzeiro
Matheus chegou ao Cruzeiro em julho de 2023. Ele foi emprestado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, com os direitos econômicos fixados em 12 milhões de euros (R$ 60 milhões, na cotação da época).
Na primeira temporada, o meia fez 15 jogos, marcou um gol e deu uma assistência.
+ Leia também: Matheus Pereira desabafa após ser vaiado pela torcida do Cruzeiro no Mineirão
Depois de meses de negociação, o Cruzeiro oficializou a permanência de Matheus Pereira em junho do ano passado. O clube mineiro pagou 6 milhões de euros (R$ 33 milhões, na cotação da época) por 50% dos direitos econômicos do atleta.
E foi justamente em 2024 o ano de maior brilho do armador com a camisa estrelada. Ele terminou a temporada com 59 partidas, 11 gols e 15 assistências.
Matheus Pereira tem contrato com o Cruzeiro até junho de 2026.

