publicidade

Dudu indica correção para o Cruzeiro antes de clássico com Atlético-MG

Dudu apontou o que o Cruzeiro precisa melhorar antes do clássico com o Atlético-MG, neste domingo (9), às 16h, no Mineirão

publicidade

Destaque do Cruzeiro no empate por 1 a 1 com o América-MG, no Independência, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro, Dudu apontou o que o time precisa melhorar para o clássico com o Atlético-MG. Os arquirrivais se enfrentarão neste domingo (9), às 16h, no Mineirão, pela 7ª rodada do torneio.

Na zona mista do Horto após o empate celeste com o Coelho, Dudu afirmou que os jogadores ainda têm que aperfeiçoar as finalizações. Esse seria um dos pontos a ser trabalhado durante a preparação da equipe na Toca da Raposa II ao longo desta semana.

“Precisamos de um pouquinho mais de calma para melhorar as finalizações”

Dudu, atacante do Cruzeiro

“Isso a gente vai trabalhar durante a semana na Toca para chegar no próximo jogo, a gente continuar nessa evolução e nesse ritmo, para fazer um grande jogo contra o Atlético-MG. Se Deus quiser, essas finalizações que não entraram no gol hoje (quarta-feira) vão sair no domingo”, disse.

A declaração de Dudu tem relação com o grande volume de chances criadas pelo Cruzeiro diante do América-MG, mas com baixa conversão. O time celeste conseguiu furar o bloqueio adversário em apenas uma ocasião.

O Cruzeiro deu 24 finalizações no jogo, sendo 10 na meta americana, oito para fora e outras seis bloqueadas no caminho. Além disso, conseguiu 15 escanteios.

Matheus Mendes, goleiro do América-MG, fez, pelo menos, cinco defesas difíceis na partida. Duas delas, inclusive, foram em chutes de Dudu.

O gol cruzeirense só saiu aos 43 minutos do segundo tempo. O lateral-direito William foi à linha de fundo e cruzou na medida certa para Yannick Bolasie completar de cabeça.

+ Leia também: Dudu vê diferença de tratamento entre Cruzeiro e Atlético-MG: ‘Desproporcional’

Cruzeiro se prepara para clássico com Atlético-MG

O Cruzeiro terá mais dois dias de preparação para o próximo compromisso. A Raposa voltará a campo neste domingo (9), às 16h, para enfrentar o Atlético-MG, no Mineirão, pela 7ª rodada do Estadual.

Em caso de vitória no clássico, o Cruzeiro poderá eliminar o rival na fase de grupos Mineiro. No entanto, será preciso também haver uma combinação de resultados de outros concorrentes.

O Betim vai receber o Villa Nova no sábado (8), às 16h (de Brasília), na Arena Vera Cruz, em Betim. Já o Tombense vai receber o América-MG no sábado (8), às 16h30 (de Brasília), no Almeidão, em Tombos. As vitórias dos mandantes ajudariam na eliminação do Atlético-MG, desde que combinadas a uma vitória do Cruzeiro no domingo (9).

Com esses resultados, o Betim chegaria a 14 pontos no Grupo A. O Tombense teria 13 pontos na mesma chave, a uma rodada do fim da fase de grupos, mas com duas vitórias a mais no critério de desempate em relação ao Atlético-MG. 

O time comandado por Cuca poderia alcançar a marca dos 13 pontos na 8ª rodada, mas não atingiria quatro vitórias na fase de grupos no comparativo com o Tombense.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Sinisterra estreia pelo Cruzeiro em 2026 e explica pré-temporada diferente: ‘Precisava ser feito’

Atacante colombiano estreia na temporada e destaca trabalho feito pelo Departamento de Saúde e Performance do clube celeste

Gerson fala sobre cobranças internas e avalia momento do Cruzeiro e condição física

Jogador comenta bastidores e projeta evolução física no time celeste

Lucas Silva se declara ao Cruzeiro após virar reserva com Tite nos últimos jogos

Volante foi acionado no segundo tempo na derrota para o Coritiba, no Mineirão, em BH, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro

Titulares do Cruzeiro revelam cobranças internas e miram ‘respostas’ contra América-MG

Pressionado, Cruzeiro precisa vencer o clássico para se manter vivo na disputa do Campeonato Mineiro