publicidade

William, do Cruzeiro, comenta possibilidade de eliminar Atlético no Mineiro

Titular do Cruzeiro, lateral-direito William reagiu ao clássico com 'cara de decisão' no domingo (9), às 16h, no Mineirão, em BH, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro

publicidade

Titular do Cruzeiro, o lateral-direito William comentou sobre a possibilidade de eliminar o Atlético-MG na fase de grupos do Campeonato Mineiro. As equipes medirão forças no clássico no domingo (9), às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 7ª rodada do Estadual.

Após o empate contra o América-MG, no Independência, em BH, William minimizou a chance de eliminar o Atlético-MG, mas demonstrou muita vontade de vencer o clássico com a camisa do Cruzeiro.

“A nossa equipe não está pensando na eliminação deles, estamos pensando na nossa vitória. É um clássico muito importante, é o nosso maior rival. Com certeza, vamos trabalhar bastante e pensando na vitória”, disse o lateral.

Cenários para eliminação do Atlético-MG

Em caso de vitória contra o Atlético-MG, o Cruzeiro pode eliminar o rival na fase de grupos do Campeonato Mineiro. Para garantir a desclassificação do time de Cuca, a equipe celeste precisa vencer o clássico e teria que contar com uma combinação de resultados. 

O Betim vai receber o Villa Nova no sábado (8), às 16h (de Brasília), na Arena Vera Cruz, em Betim. Já o Tombense vai receber o América-MG no sábado (8), às 16h30 (de Brasília), no Almeidão, em Tombos. 

As vitórias dos mandantes ajudariam na eliminação do Atlético-MG, desde que combinadas a uma vitória do Cruzeiro no domingo (9).

Com esses resultados, o Betim chegaria a 14 pontos no Grupo A. O Tombense teria 13 pontos na mesma chave, a uma rodada do fim da fase de grupos, mas com duas vitórias a mais no critério de desempate em relação ao Atlético-MG. 

O Atlético-MG poderia alcançar a marca dos 13 pontos na 8ª rodada do Mineiro, mas não atingiria quatro vitórias na fase de grupos no comparativo com o Tombense.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Sinisterra estreia pelo Cruzeiro em 2026 e explica pré-temporada diferente: ‘Precisava ser feito’

Atacante colombiano estreia na temporada e destaca trabalho feito pelo Departamento de Saúde e Performance do clube celeste

Gerson fala sobre cobranças internas e avalia momento do Cruzeiro e condição física

Jogador comenta bastidores e projeta evolução física no time celeste

Lucas Silva se declara ao Cruzeiro após virar reserva com Tite nos últimos jogos

Volante foi acionado no segundo tempo na derrota para o Coritiba, no Mineirão, em BH, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro

Titulares do Cruzeiro revelam cobranças internas e miram ‘respostas’ contra América-MG

Pressionado, Cruzeiro precisa vencer o clássico para se manter vivo na disputa do Campeonato Mineiro