publicidade

Matheus Pereira decide, e Cruzeiro vence Banfield em último teste antes do Brasileiro

Camisa 10 marcou no primeiro tempo para garantir o resultado de 1 a 0 no Kléber Andrade, em Cariacica, pela Vitória CUP

publicidade

Empurrado pela torcida, o Cruzeiro jogou bem, produziu muitas chances e venceu o Banfield neste domingo (6), por 1 a 0, no Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Na despedida da Vitória CUP, o time celeste marcou com o meia Matheus Pereira, ainda no primeiro tempo. O placar poderia ter sido maior, especialmente pelo volume ofensivo produzido na etapa inicial.

Diante da equipe argentina, ao contrário do que fez na derrota para o Defensa y Justicia, o técnico Leonardo Jardim escalou o time considerado titular. A única ausência foi o atacante Wanderson, que sentiu uma pancada no treino desse sábado (5) e foi preservado. A peça escolhida foi Marquinhos.

Agora, o Cruzeiro voltará o foco para a Série A do Campeonato Brasileiro. No domingo (13), às 20h30 (de Brasília), o time celeste receberá o Grêmio, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada da competição.

Quais os destaques positivos?

Com alto volume ofensivo, os meio-campistas e os atacantes do Cruzeiro se destacaram durante o jogo. Matheus Pereira fez gol e ajudou a equipe na criação das jogadas.

Lucas Silva também arriscou na entrada da área em mais de uma ocasião, e Marquinhos e Kaio Jorge tiveram suas chances. Fabrício Bruno, de cabeça, quase marcou antes mesmo do camisa 10 do time celeste.

O jogo

Premiado pelo forte ímpeto ofensivo, o Cruzeiro desceu para o intervalo com vantagem mínima, mas poderia ter saído com um placar ainda maior. Dos 30’ em diante na etapa inicial, o time celeste produziu inúmeras chances de balançar a rede.

Aos 37’, após toques de cabeça de Fabrício Bruno e Kaio Jorge, Matheus Pereira aproveitou a bola livre na área para abrir o placar para o Cruzeiro. Depois disso, Lucas Silva e Kaio Jorge também chegaram com perigo.

Na etapa final, o Cruzeiro abaixou o ritmo e passou a rodar mais o time a partir dos 15′. Um teste interessante foi a entrada de William como um homem de meio-campo, enquanto Fagner ocupou o espaço como lateral.

Sem atacar com a mesma eficiência do primeiro tempo, o Cruzeiro viu o Banfield fechar melhor os espaços e se arriscar mais no ataque. No fim do jogo, o time argentino passou a alçar bolas na área, gerando perigo ao gol de Cássio.

O Cruzeiro chegou com mais perigo aos 44′ do segundo tempo, quando Bolasie pegou uma bola na sobra de fora da área, tentou cavar e a bola passou por cima do gol.

Cruzeiro 1×0 Banfield-ARG

Cruzeiro

Cássio; William (Kaique Kenji, aos 37’2ºT), Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki (Kauã Prates, aos 44’2ºT); Lucas Romero (Walace, aos 44’2ºT), Lucas Silva, Christian (Fagner, aos 17’2ºT) e Matheus Pereira (Japa, aos 37’2ºT; Marquinhos (Bolasie, aos 18’2ºT) e Kaio Jorge (Gabigol, aos 17’2ºT). Técnico: Leonardo Jardim.

Banco de reservas: Léo Aragão e Otávio; Jonathan Jesus, Gamarra, Murilo Rhikman, Eduardo, Rodriguinho, Wanderson e Lautaro Díaz.

Banfield-ARG

Facundo Sanguinetti; Juan Luis Alfaro (Juan Iribarren, aos 39’2ºT), Brandon Oviedo, Sergio Vittor e Ignacio Abraham (Gabriel Vega, aos 26’2ºT); Martín Rio (Lautaro Ríos, aos 35’2ºT), Santiago Esquivel (Santiago Daniele, aos 26’2ºT) e Santiago López (Gonzalo Ríos, no intervalo); Tomás Adoryan (Agustín Alaniz, no intervalo), Lisandro Piñero (Tiziano Perrotta, aos 35’2ºT) e Rodrigo Auzmendi. Técnico: Pedro Troglio.

Banco de reservas: Diego Romero e Joaquín Molina; Alexis Maldonado, Ramiro Di Luciano, Lucas Palavecino, Agustín Obando e Marcos Arturia.

  • Gol: Matheus Pereira, aos 37’1ºT (Cruzeiro)
  • Cartões amarelos: William, aos 20’1ºT, Lucas Romero, aos 35’1ºT, e Matheus Pereira, aos 28’2ºT (Cruzeiro); Tomás Adoryan, aos 34’1ºT, Santiago López, aos 36’1ºT, e Lautaro Ríos, aos 41’2ºT (Banfield)
  • Motivo: Vitória CUP
  • Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES)
  • Data e horário: 6 de julho de 2025 (domingo), às 16h (de Brasília)
  • Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (CBF/ES)
  • Assistentes: Pedro Amorim de Freitas (CBF/ES) e Adilson Gomes de Oliveira (CBF/ES)
  • Quarto árbitro: Rafael Lourenço de Oliveira (CBF/ES)
Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Samuca TV registra recordes de audiência em transmissões de jogos com imagens

Samuca TV registrou 99.707 espectadores simultâneos em transmissão de jogo do Cruzeiro na Vitória CUP

Japa celebra retorno aos gramados pelo Cruzeiro e revela conversas com Jardim

Volante voltou a entrar em campo neste domingo (6) após seis meses afastado dos gramados

Fabrício cita espírito competitivo como exemplo a ser seguido na volta do Brasileirão

Fabrício Bruno destacou a entrega dos jogadores do Cruzeiro como ponto forte para continuar bem na retomada da temporada

Jardim faz balanço do Cruzeiro na Vitória CUP e crava: ‘Temos identidade’

Equipe celeste venceu o Banfield-ARG, por 1 a 0, no segundo e último compromisso antes do retorno ao calendário oficial