O Cruzeiro venceu o Banfield, da Argentina, por 1 a 0, na tarde deste domingo (6), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pelo segundo jogo da Vitória CUP. O triunfo rendeu ao time celeste o troféu dado pela organização do torneio amistoso às equipes vencedoras de cada duelo.
A Vitória CUP não tem um campeão, mas premiou todos os vencedores de cada confronto com uma taça pela conquista esportiva.
O Banfield venceu a primeira ao derrota a Desportiva Ferroviária por 1 a 0 no primeiro jogo. O mesmo com o Defensa y Justicia, que venceu o Cruzeiro por 1 a 0, na última quinta-feira (3).
Já neste domingo, o Defensa faturou outro troféu após vencer a Desportiva por 2 a 1.
No início de junho, Vinícius Domingues, diretor de futebol da equipe anfitriã, disse que a competição seguiria o modelo de torneios de pré-temporada realizados nos Estados Unidos, sendo a Flórida CUP o mais conhecido pelos brasileiros.
“A competição não vai ter um formato de final ou de terceiro lugar. A gente seguiu como base um torneio de pré-temporada dos Estados Unidos, onde todo jogo amistoso vale uma taça”, disse.
Próximo jogo do Cruzeiro
O Cruzeiro agora se concentra na retomada do Campeonato Brasileiro. O time celeste enfrentará o Grêmio, no Mineirão, em Belo Horizonte, no próximo domingo (13), às 20h30 (de Brasília), pela 13ª rodada.
A Raposa está na vice-liderança da competição, com 24 pontos – mesmo número do líder Flamengo, que tem um jogo a menos.

