A derrota do Cruzeiro para o Defensa y Justicia-ARG, por 1 a 0, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, não foi o resultado esperado pela equipe. No entanto, a partida foi importante para o técnico Leonardo Jardim rodar o elenco e dar ritmo aos jogadores após um longo período sem jogos oficiais, devido à pausa para o Super Mundial de Clubes.
Para Lucas Romero, um dos líderes do elenco, os amistosos nesta intertemporada são fundamentais, principalmente, contra equipes argentinas, que costumam ser bastante competitivas. O meio-campista destacou que o principal objetivo do Cruzeiro nesses jogos é justamente treinar e ganhar ritmo para a sequência da temporada.
“É bom (amistosos). Eu conheço times argentinos, eu sei que eles sempre entram em campo pra vencer, pra dar seu melhor. Tem também essa rivalidade Brasil e Argentina. Eles também queriam demonstrar que estão no nosso nível. Fizemos um bom jogo hoje, estamos ganhando ritmo e vamos continuar trabalhando para chegar bem no domingo que vem (contra o Grêmio)”, afirmou Romero.
Mesmo com o resultado negativo, o argentino avaliou positivamente o período de treinos e afirmou que será essencial para corrigir falhas e voltar ainda mais forte na retomada do Campeonato Brasileiro.
“Estamos treinando muito. Hoje foi mais um treino para nós. Com certeza, entramos em campo para vencer. Queríamos vencer. Mas hoje deu para ver que temos que continuar trabalhando, tem que continuar melhorando algumas coisas para a retomada do campeonato. Estou contente com a pré-temporada”, completou o volante.
Calendário
Após o jogo diante do Banfield-ARG, às 16h, no domingo (6), pela Vitória CUP, no Estádio Kléber Andrade, o elenco celeste terá menos de uma semana de preparação até a retomada do Brasileirão. A partida será contra o Grêmio, no Mineirão, pela 13ª rodada.
Na competição nacional, o Cruzeiro vive ótimo momento e ocupa a vice-liderança, com 24 pontos — mesma pontuação do líder Flamengo.

