Leonardo Jardim traçou uma estratégia bem definida para o Cruzeiro nos compromissos da Vitória CUP. O treinador escalou uma equipe mista nos dois tempos da derrota por 1 a 0 para o Defensa y Justicia, da Argentina, nesta quinta-feira (3), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, mas não conseguiu dar oportunidade a todos os atletas relacionados.
Quatro jogadores ficaram no banco de reservas no revés para a equipe argentina. Foram eles: o goleiro Otávio, os volantes Murilo Rhikman e Japa, além do meia Rodriguinho.
No primeiro tempo, o ‘mister’ escalou o Cruzeiro com: Cássio; William, Fabrício Bruno, Mateo Gamarra e Kauã Prates; Lucas Romero, Eduardo, Christian e Matheus Pereira; Kaique Kenji, Bolasie.
Ainda na etapa inicial, Jardim tirou o jovem atacante Kaique Kenji, de 18 anos, para colocar Kaio Jorge.
Já na segunda parte, o treinador cumpriu o plano traçado e fez mais 10 alterações, atingindo o limite de 11 previamente combinado entre as equipes e a organização do torneio.
O Cruzeiro voltou a campo do intervalo com: Cássio; Fagner, Jonathan Jesus, Lucas Villalba e Kaiki; Walace, Lucas Silva e Gabigol; Wanderson, Marquinhos e Kaio Jorge.
Cássio e Kaio Jorge foram substituídos por Léo Aragão e Lautaro Díaz no decorrer da etapa final, respectivamente.
Estratégia de Jardim
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador português avaliou a atuação celeste. De acordo com Jardim, o grande objetivo era dar rodagem ao elenco para aumentar o ritmo visando a sequência da temporada.
“Eu vejo esses amistosos como jogos de treino. Claro que o objetivo é vencer o jogo, mas existem grandes objetivos que temos que concretizar. O primeiro neste jogo foi dar um tempo de jogo para todos. Não conseguimos dar mais do que 20 jogadores, pois menos de 45 minutos era pouco, apesar de termos trocado os três atacantes. Esse objetivo foi concretizado”, iniciou.
Próximo jogo do Cruzeiro
Agora, o Cruzeiro vai se preparar para o duelo com o Banfield, também da Argentina. Com transmissão ao vivo e com imagens, a Samuca TV exibirá o confronto no domingo (6), às 16h (de Brasília), no Kléber Andrade.
Já no Brasileirão, o Cruzeiro enfrentará o Grêmio, no dia 13 de julho (domingo), às 20h30 (de Brasília), pela 13ª rodada.

