Com o astral mais elevado pela vitória diante do América-MG, os jogadores do Cruzeiro se reapresentaram na manhã desta segunda-feira (9), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
Sob o comando de Tite, os atletas do Cruzeiro abriram a preparação para o duelo com o Mirassol, na quarta (11), às 19h (de Brasília), no Maião, no interior de São Paulo, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o Cruzeiro, os titulares no clássico desse domingo (8), pelo Campeonato Mineiro, fizeram trabalhos internos de recuperação.
Um pouco mais desgastados pela sequência de jogos, os considerados titulares do Cruzeiro só irão a campo na manhã desta terça (10), a partir das 11h (de Brasília), quando Tite fechará a preparação de olho no Mirassol.
Por outro lado, os reservas e os não relacionados para o compromisso contra o América-MG realizaram atividades técnicas no gramado do CT.
Fora de casa, o Cruzeiro tentará somar os três primeiros pontos no Brasileirão. Terceiro colocado na última edição, o time celeste foi goleado pelo Botafogo na 1ª rodada, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e perdeu de virada para o Coritiba, no Mineirão, em BH, pela 2ª rodada da Série A. A Raposa está na lanterna da competição.
O Mirassol, por sua vez, derrotou o Vasco no Maião, em Mirassol, na abertura do campeonato, e empatou com o Remo, no Mangueirão, em Belém, na 2ª rodada. Com quatro pontos, a equipe do interior de São Paulo fecha o G4, ao lado de Bragantino, Palmeiras e Chapecoense.
Os que seguem em tratamento
Entregue ao Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro, o atacante Marquinhos segue em tratamento de lesão no joelho esquerdo.
Em recuperação de cirurgia no joelho direito, o goleiro Matheus Cunha também cumpre etapa de tratamento e não retornará aos gramados nos próximos jogos.
Os médicos do Cruzeiro também trabalham na recuperação do zagueiro Jonathan Jesus, com lesão no joelho direito, e do atacante Chico da Costa, com lesão muscular na coxa direita. Ambos serão desfalques de seis a oito semanas.
Por fim, o lateral-direito Kauã Moraes tenta se recuperar de um edema na coxa direita para voltar à disposição de Tite. Essa situação, porém, ainda não deve acontecer no duelo com o Mirassol.

