O Cruzeiro encerrou, neste sábado (7), a preparação para o jogo diante do América-MG, que será disputado neste domingo (8), às 18h, no Mineirão, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.
Na Toca da Raposa II, os jogadores comandados pelo técnico Tite realizaram a última atividade antes do clássico. Em campo, o treinador pôde contar, mais uma vez, com Luis Sinisterra, que será a principal novidade na lista de relacionados para o duelo.
O colombiano, que vinha realizando trabalhos específicos de pré-temporada, participou normalmente do treino com os companheiros. Anteriormente, o atacante vinha realizando atividades individualizadas junto ao departamento de saúde e performance, com foco em atingir as melhores condições físicas e evitar lesões futuras.
Essa será a primeira vez que Sinisterra será relacionado em 2026. A tendência é que o atacante inicie a partida no banco de reservas, como opção para o decorrer do jogo.
Além de Sinisterra, quem também treinou foi o zagueiro Villalba. Recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, o defensor já havia sido relacionado no último compromisso da equipe, contra o Coritiba, mas acabou permanecendo no banco.
Com a defesa em baixa na temporada, surge a dúvida se Tite manterá a dupla formada por Fabrício Bruno e João Marcelo ou se Villalba receberá uma oportunidade na equipe titular, no lugar de João.
João Marcelo vem substituindo Jonathan Jesus, que sofreu um estiramento ligamentar no joelho direito na vitória por 1 a 0 diante do Betim, no último dia 2. Conforme apuração do Central da Toca e Samuca TV, o tempo estimado para a recuperação do defensor é de seis a oito semanas.
Baixa de última hora
Por outro lado, Tite ganhou um desfalque de última hora: na noite deste sábado (7), o clube celeste informou que o lateral-direito Kauã Moraes teve constatado um edema muscular na coxa direita e já iniciou tratamento na Toca da Raposa II.
De acordo com o Cruzeiro, o jovem, de 18 anos, passou por exames que diagnosticaram o problema. O tratamento será conservador, com início imediato pelo Departamento de Saúde e Performance do clube.
Pressão e ‘decisão’ no Estadual
Depois de mais uma derrota, o Cruzeiro vive um momento de pressão e precisa reagir tanto no Campeonato Mineiro quanto no Brasileiro.
No Estadual, o time celeste precisa vencer o América-MG para seguir com chances de classificação às semifinais. Atualmente, é o segundo colocado do Grupo C, com 9 pontos, e está fora da zona de classificação.
Pelo regulamento do Estadual, avançam ao mata-mata os primeiros colocados de cada grupo e o segundo melhor colocado geral – posição que, no momento, pertence ao Atlético-MG, com 10 pontos.
Já pelo Brasileirão, o Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira (11), às 19h, diante do Mirassol, no Maião, pela 3ª rodada.

