Depois de mais uma derrota na temporada, o Cruzeiro se reapresentou na tarde desta sexta-feira (6), na Toca da Raposa II, e iniciou a preparação para o clássico contra o América-MG, marcado para este domingo (8), às 18h, no Mineirão, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.
Na atividade, o técnico Tite contou com um ‘reforço’: o atacante Luis Sinisterra. O colombiano, que vem realizando trabalhos específicos de pré-temporada, participou normalmente do treino com os companheiros. A expectativa agora é que ele seja relacionado pela primeira vez em 2026.
Além de Sinisterra, também foram a campo os jogadores que não atuaram ou jogaram por poucos minutos na derrota por 2 a 1 para o Coritiba. Já os titulares da partida, disputada na noite dessa quinta-feira (5), realizaram atividades regenerativas na parte interna da Toca.
Entre os que participaram do treino em campo está o zagueiro Villalba. Recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, o defensor já havia sido relacionado contra o Coritiba, mas ficou no banco de reservas.
Pressão e ‘decisão’ no Estadual
Depois de mais uma derrota, o Cruzeiro vive um momento de pressão e precisa reagir tanto no Campeonato Mineiro quanto no Brasileiro.
No Estadual, o time celeste precisa vencer o América-MG para seguir com chances de classificação às semifinais. Atualmente, é o segundo colocado do Grupo C, com 9 pontos, e está fora da zona de classificação.
Pelo regulamento do Estadual, avançam ao mata-mata os primeiros colocados de cada grupo e o segundo melhor colocado geral – posição que, no momento, pertence ao Atlético-MG, com 10 pontos.
Já pelo Brasileirão, o Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira (11), às 19h, diante do Mirassol, no Maião, pela 3ª rodada.

