O Cruzeiro encerrou, na tarde deste sábado (31), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, a preparação para o duelo com o Betim, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. Com presença de um trio fundamental, Tite fez os últimos ajustes para o jogo deste domingo (1º), às 20h (de Brasília), na Arena Vera Cruz, em Betim.
Substituídos com cãimbra na goleada sofrida para o Botafogo, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Jonathan Jesus e o meia Gerson treinaram normalmente. Nessa sexta (30), ambos realizaram atividades internas de recuperação, assim como os titulares na última quinta (29).
Quem também foi a campo foi o lateral-esquerdo Kaiki. Em negociação com o Como, da Itália, o defensor do Cruzeiro participou de forma integral da atividade e será opção neste domingo (31).
A presença de Kaiki no treinamento é positiva para o Cruzeiro, já que a negociação precisa de um desfecho imediato. Isso porque a janela para registros de novos atletas no futebol italiano se encerra na próxima segunda-feira (2 de fevereiro).
Nas últimas semanas, o Cruzeiro recusou uma oferta do Como na casa dos 7 milhões de euros (R$ 43,7 milhões de reais na cotação atual). A última oferta, ainda na mesa da Raposa, é de 10 milhões de euros (R$ 62 milhões de reais na cotação atual), além de 2 milhões de euros em bônus.
Outras situações
Recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, o zagueiro Lucas Villalba também participou da atividade sob o comando de Tite. O argentino, no entanto, ainda é dúvida para o confronto com o Betim.
Em reta final de pré-temporada, o atacante colombiano Luis Sinisterra finaliza o processo antes de retornar aos gramados. Com frequentes lesões nos últimos anos, o ponta vive estágio final de condicionamento físico de olho no extenso calendário de 2026.

