Após a goleada sofrida para o Botafogo por 4 a 0, no Nilton Santos, na estreia do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro se reapresentou na tarde desta sexta-feira (30), na Toca da Raposa II.
+ Leia mais: No Cruzeiro, Tite volta a perder três jogos seguidos na carreira após 12 anos; veja números
O elenco iniciou a preparação para o próximo compromisso, desta vez pelo Campeonato Mineiro, diante do Betim. A partida está marcada para domingo (1º), às 20h, na Arena Vera Cruz, válida pela 6ª rodada da fase de grupos.
Em campo, participaram apenas os jogadores que atuaram menos minutos ou ficaram no banco na derrota no Rio de Janeiro. Os titulares fizeram trabalhos internos de recuperação física.
O zagueiro Jonathan Jesus e o meio-campista Gerson, que sentiram cãibras e foram substituídos no segundo tempo do jogo contra o Botafogo, também realizaram atividades regenerativas com os demais atletas e não preocupam para o próximo jogo.
Com pouco tempo para ajustes, o técnico Tite terá apenas mais um dia de treino – neste sábado (31) – para montar a equipe que enfrentará o Betim.
Villalba e Sinisterra
Recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, o zagueiro Villalba treinou normalmente mais uma vez e está próximo de voltar a ser relacionado pelo técnico celeste.
Já o atacante Luis Sinisterra segue em processo de pré-temporada. O colombiano não apresenta lesão, mas está sendo preparado com um cronograma especial pelo Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro. O objetivo é garantir melhor condição física e prevenir novas lesões.
Mesmo participando de parte das atividades com o grupo, Sinisterra ainda realiza treinos específicos conforme planejamento da comissão técnica.
Início preocupante
Até aqui, em 2026, o Cruzeiro disputou seis partidas oficiais, com apenas duas vitórias e quatro derrotas. Mesmo ainda em janeiro, o time celeste já vive um momento de pressão – especialmente no Campeonato Mineiro.
Com a derrota no clássico diante do Atlético-MG, o Cruzeiro perdeu a liderança do Grupo C. A equipe soma seis pontos e ocupa agora a segunda colocação, dois atrás do North, líder da chave.
Pelo regulamento do Campeonato Mineiro, avançam às semifinais os líderes dos grupos A, B e C, além do melhor segundo colocado na classificação geral. Neste momento, essa vaga seria do Pouso Alegre, que tem oito pontos no Grupo B – mesma pontuação do Democrata-GV no Grupo A, mas com vantagem no número de gols marcados.

