O Cruzeiro realizou, na manhã desta terça-feira (27), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, a penúltima atividade antes do jogo contra o Botafogo, pela estreia do Campeonato Brasileiro. O compromisso será na noite de quinta (29), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Pelo segundo dia consecutivo, o zagueiro Lucas Villalba participou da atividade integralmente com o grupo. Totalmente recuperado de lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, o argentino pode ser novidade na lista de relacionados do técnico Tite para o duelo com o Botafogo.
Quem também demonstrou evolução foi Matheus Henrique. Em recuperação de contratura muscular na panturrilha esquerda, o volante participou por mais tempo do treino com o grupo. Nessa segunda (26), ele fez os primeiros trabalhos com bola com os companheiros desde a lesão na estreia do Campeonato Mineiro.
Ainda sem estrear em 2026, o atacante Luis Sinisterra fez a primeira parte das atividades com o elenco do Cruzeiro. Depois, o colombiano seguiu cronograma individualizado na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
Após ter convivido com lesões nos últimos anos, Sinisterra finaliza a etapa de pré-temporada estabelecida pela comissão técnica do Cruzeiro. A tendência é que o colombiano esteja à disposição de Tite ainda dentro do mês de fevereiro.
Garotos integrados ao profissional
Nesta terça (27), o goleiro Vitor Lamounier, o volante Murilo Rhikman, os meias Rhuan Gabriel e Cauan Baptistella, e o atacante Rayan Lelis passaram a treinar em definitivo com o grupo.
Essa presença nas atividades com o elenco principal, no entanto, não impede que os crias da Toca defendam o time sub-20 nos próximos meses.
Cássio foi liberado
Na madrugada desta terça-feira (27), o goleiro Cássio recebeu a notícia da morte de um tio, apelidado carinhosamente de Kojack. Por causa do momento familiar delicado, o atleta foi liberado pelo Cruzeiro e não participou do treino desta manhã.
O goleiro, no entanto, jogará normalmente pelo Cruzeiro na quinta (27), às 21h30 (de Brasília), contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. O duelo no Nilton Santos marcará a estreia dos times na Série A do Campeonato Brasileiro.

