Em preparação para o confronto contra o Democrata-GV, o Cruzeiro realizou atividades nesta terça-feira (20), na Toca da Raposa II, às vésperas da próxima partida pelo Campeonato Mineiro. O compromisso será na quinta-feira (22), às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Entre as novidades, o atacante Néiser Villareal voltou a treinar de forma integral com o grupo do Cruzeiro e pode ser opção para Tite no meio de semana.
No dia 8 deste mês, o colombiano sofreu um edema na coxa esquerda e, por isso, perdeu as três primeiras rodadas. Nessa segunda (19), Villareal fez trabalhos parciais com os novos companheiros. Agora, o atacante avançou na recuperação da lesão e poderá estrear com a camisa celeste na quinta (22).
De olho no clássico contra o Atlético-MG, no domingo (25), na Arena, em BH, o técnico Tite deve escalar um time alternativo contra o Democrata-GV, com grande preservação dos titulares do Cruzeiro.
O meia Gerson, contratação mais cara da história do futebol brasileiro, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) nesta terça (20) e, conforme apurou Central da Toca e Samuca TV, será relacionado para o duelo com a equipe de Governador Valadares.
Quem não será opção
O volante Matheus Henrique segue em recuperação de uma contratura muscular na panturrilha esquerda. O camisa 8 foi substituído com dores na estreia da Raposa, contra o Pouso Alegre, no dia 10 de janeiro.
Peça importante no elenco, Lucas Villalba se recupera de uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo. O zagueiro argentino se machucou na derrota para o Corinthians, por 1 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil de 2025, no dia 10 de dezembro.
Desde então, o defensor tem feito trabalhos de pré-temporada sob observação do Departamento de Saúde e Performance. Quem está na mesma situação é o atacante colombiano Luis Sinisterra.
No segundo duelo com o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, Sinisterra foi substituído aos 30 minutos do primeiro tempo, na Neo Quimica Arena, em São Paulo. O colombiano sofreu um edema na coxa esquerda e segue em trabalhos específicos de pré-temporada.
Tabela do Mineiro
Após três rodadas, o Cruzeiro lidera o Grupo C do Campeonato Mineiro, com seis pontos. O North, de Monte Claros, é o vice-líder da chave, com dois pontos. Itabirito e Athletic, terceiro e quarto colocados, fizeram um ponto.
Adversário do Cruzeiro no Mineirão, o Democrata-GV ocupa o segundo lugar no Grupo A, com quatro pontos. A URT, de Patos de Minas, lidera a chave, com cinco pontos. O Atlético-MG, com três pontos, e o Uberlândia, com dois, ainda integram esse grupo no Estadual.

