O Cruzeiro se reapresentou, na tarde desta sexta-feira (2), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, de olho no início das atividades para a temporada 2026.
+ Leia também: Tite e cúpula do futebol do Cruzeiro se reúnem com atletas em 1º dia de trabalho na Toca em 2026
A grande novidade foi o primeiro dia da ‘era Tite’, com a presença do treinador no CT, mas 22 jogadores também já deram início aos trabalhos (veja lista abaixo).
- Goleiros: Marcelo, Matheus Cunha e Otávio.
- Zagueiros: Bruno Alves, João Marcelo, Jonathan Jesus e Kaiquy Luiz.
- Laterais: Kauã Moraes, Kauã Prates, Nicolas e William Fernando.
- Meio-campistas: Baptistella, Japa, Matheus Henrique, Murilo Rhikman, Rhuan Gabriel, Rodriguinho, Ryan Guilherme e Vitinho.
- Atacantes: Kaique Kenji, Néiser Villarreal e Rayan.
Vale lembrar que o meio-campista Matheus Henrique, que inicialmente se apresentaria apenas no dia 5, pediu a antecipação do retorno aos trabalhos.
Os jogadores com maior minutagem vão se apresentar na Toca II na próxima segunda-feira (5). Veja, na lista abaixo, os jogadores esperados no CT.
- Goleiro: Cássio.
- Zagueiros: Fabrício Bruno e Lucas Villalba.
- Laterais: Kaiki e William.
- Meio-campistas: Christian, Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira e Walace.
- Atacantes: Arroyo, Kaio Jorge, Marquinhos, Sinisterra e Wanderson.
Ausências
O atacante Gabigol tem negociações avançadas com o Santos e já foi liberado pelo Cruzeiro para realizações de exames médicos. Ele será emprestado por uma temporada ao Peixe, e a Raposa pagará parte dos salários.
Fagner, por outro lado, não está em nenhuma das listas, mas deverá permanecer no Cruzeiro. O clube celeste aguarda a rescisão de contrato do jogador com o Corinthians, que detém seus direitos econômicos, para assinar um novo vínculo com o lateral.
Primeiro jogo do Cruzeiro em 2026
Em função das mudanças recentes no calendário promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Cruzeiro disputará parte do Campeonato Mineiro de 2026 com formações alternativas.
No dia 10 de janeiro (sábado), às 18h30 (de Brasília), o Cruzeiro estreia no Campeonato Mineiro, em duelo contra o Pouso Alegre, no Independência, em Belo Horizonte.

