No Cruzeiro desde novembro, o atacante Néiser Villareal, de 20 anos, só poderá atuar oficialmente a partir de 2026. Mas, mesmo com o elenco em período de férias, o jovem segue se preparando para a próxima temporada.
De acordo com apuração do Central da Toca e Samuca TV, Villareal tem mantido uma rotina de treinos na Toca da Raposa II e só fará uma pausa durante as festas de fim de ano, como Natal e Ano Novo.
A tendência é que ele seja utilizado pelo técnico Tite já nas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro, quando o Cruzeiro deve entrar em campo com uma equipe alternativa, enquanto os principais nomes finalizam o período de pré-temporada.
Villareal não está sozinho. Quem também mantém rotina de trabalhos na Toca é o zagueiro Janderson, de 20 anos, que se recuperou de lesões no menisco e no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele já treina normalmente e pode ser opção no Estadual.
Além deles, outros jogadores lesionados seguem realizando tratamento no clube. É o caso de Luis Sinisterra, com edema na coxa esquerda; Marquinhos, que se recupera de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo; e Pedrão, que trata uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Calendário do Cruzeiro
No dia 10 de janeiro (sábado), às 16h30 (de Brasília), o Cruzeiro estreia no Campeonato Mineiro, quando vai receber o Pouso Alegre, no Independência, em Belo Horizonte.
Na sequência, o calendário celeste terá confrontos com Tombense, Uberlândia e Democrata-GV, pelo Estadual, sendo o primeiro deles fora de casa.
Já no 25 de janeiro (domingo), às 16h (de Brasília), os comandados de Tite terão o clássico diante do Atlético-MG. O Cruzeiro visitará novamente a Arena, em BH, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro.
Vale destacar que esse clássico será disputado às vésperas da estreia do Cruzeiro no Brasileirão. No dia 28 (quarta) ou 29 (quinta), a Raposa vai enfrentar o Botafogo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela abertura da Série A.

