Menos de dois meses após sofrer uma importante lesão muscular na coxa esquerda, o atacante Wanderson voltou a treinar com o grupo do Cruzeiro. Ele participou das atividades desta terça-feira (9), na Toca da Raposa II, de forma integral. Na segunda (8), o jogador já havia realizado trabalhos parciais com os companheiros no campo.
+ Leia mais: Com dúvida no ataque, Cruzeiro fecha preparação para enfrentar o Corinthians pela Copa do Brasil
Wanderson se recuperou de uma falta dura sofrida no duelo contra o Palmeiras, no dia 26 de outubro, no Allianz Parque, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o camisa 94 se lesionou em um lance com o zagueiro Gustavo Gómez e teve diagnosticadas lesões nos músculos posteriores da coxa esquerda.
O atacante passou por tratamento conservador, sem necessidade de cirurgia, e esteve sob cuidados do Departamento de Saúde e Performance do clube.
Antes da lesão, Wanderson era titular sob o comando de Leonardo Jardim e vinha sendo peça importante no setor ofensivo.
Quando volta a jogar?
Apesar do retorno aos treinos, o atacante não estará à disposição para a partida desta quarta-feira (10), às 21h30, contra o Corinthians, no Mineirão, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
Além do pouco tempo de treino, Wanderson também está suspenso. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, no Mineirão, pelas quartas de final, e já seria desfalque contra o time paulista.
Até o fim da temporada, o Cruzeiro tem ao menos mais um compromisso confirmado: o jogo de volta contra o Corinthians, no próximo domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Caso avance à decisão, a Raposa enfrentará Vasco ou Fluminense na final. As partidas decisivas da Copa do Brasil estão marcadas para os dias 17 (quarta-feira) e 21 (domingo) de dezembro, com jogos de ida e volta, respectivamente.

