Com os titulares no gramado, o Cruzeiro iniciou, nesta segunda-feira (8), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, a preparação para o duelo com o Corinthians. De olho na vaga para a final da Copa do Brasil, a equipe de Leonardo Jardim entra em campo pelo jogo de ida na quarta (10), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.
Na derrota para o Santos, nesse domingo (7), pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro foi a campo com um time totalmente reserva. Já na segunda etapa, o atacante Keny Arroyo ganhou minutos e ritmo, já que será utilizado diante do Corinthians.
Conforme Jardim revelou na coletiva pós-jogo, o ponta equatoriano briga pela titularidade com o colombiano Luis Sinisterra. De resto, o técnico português adiantou que o Cruzeiro terá a mesma formação da grande campanha no Brasileirão e também na Copa do Brasil.
Com exceção de Arroyo, os demais titulares do Cruzeiro sequer viajaram com o restante da delegação para o interior de São Paulo. Preservados, eles estarão de “tanque cheio” para o primeiro compromisso da semifinal.
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no duelo desse domingo, na Vila Belmiro, fizeram trabalhos físicos em Belo Horizonte.
A preparação do Cruzeiro será finalizada na tarde desta terça (9), a partir das 16h (de Brasília), na Toca da Raposa II.
Wanderson em campo
Nesta segunda (8), o atacante Wanderson fez trabalhos parciais em campo com o restante do grupo do Cruzeiro. O camisa 94 se recupera da falta dura sofrida em lance com o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, no duelo do dia 26 de outubro, em São Paulo, pelo Brasileirão.
Mineirão cheio
Para tentar ajudar a equipe, os torcedores do Cruzeiro compraram os 60 mil ingressos disponíveis para a “decisão”. Todos os bilhetes foram adquiridos em menos de 24h de vendas.

