O Cruzeiro atualizou, na tarde desta segunda-feira (1º), as situações do zagueiro João Marcelo e dos atacantes Wanderson, Keny Arroyo e Kaio Jorge. Na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, o técnico Leonardo Jardim iniciou a preparação para o duelo com o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.
Desfalques contra o Ceará por desgaste muscular, João Marcelo e Kaio Jorge trabalharam com cenários diferentes. Enquanto o defensor participou da atividade em tempo integral com o grupo, o artilheiro do Brasileirão fez trabalhos físicos no gramado.
Substituído com dores na coxa direita, no último sábado (29), em Fortaleza, Arroyo foi reavaliado e fez trabalhos internos. O atacante do Cruzeiro não precisou realizar exames externos e tende a ser opção diante do Botafogo.
Vale lembrar que, contra o Botafogo, o Cruzeiro terá o retorno do volante Lucas Romero. O meio-campista argentino cumpriu suspensão na 36ª rodada e estará disponível para a despedida da equipe como mandante na Série A.
Por outro lado, Gabigol não será opção. Com três cartões amarelos, o atacante está suspenso e não poderá enfrentar o Botafogo. O duelo será na quinta (4), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, em BH, pela 37ª rodada.
Wanderson iniciou transição
Pouco mais de um mês após ter sofrido lesões na coxa esquerda, o atacante Wanderson iniciou, nesta segunda (1º), o processo de transição entre a fisioterapia e a preparação física no Cruzeiro.
Na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, o camisa 94 se recupera da falta dura sofrida em lance com o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, no duelo do dia 26 de outubro, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Desde a lesão, Wanderson tem feito trabalhos na academia junto aos membros do Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro. Agora, o ponta apresentou evolução clínica para realizar atividades no gramado.
Antes de passar pelo problema físico, Wanderson era titular do Cruzeiro sob o comando de Leonardo Jardim. Embora seja questionado pela falta de gols na temporada, o atacante cumpre um papel tático bastante valorizado pelo técnico português.
Contratado no fim de fevereiro junto ao Internacional, com vínculo até o fim de 2027, Wanderson já disputou 36 partidas pelo Cruzeiro. No período, em 30 atuações como titular, o ponta contribuiu com três assistências.
Com Wanderson em campo, o time celeste venceu 19 jogos na temporada, empatou nove e perdeu apenas oito.

