publicidade

De olho na vice-liderança do Brasileiro, Cruzeiro faz penúltimo treino antes de duelo com Ceará

Perto do Palmeiras na tabela, Cruzeiro entrará em campo pelo Brasileirão no sábado (29), às 21h, no Castelão, em Fortaleza

publicidade

O Cruzeiro realizou, na manhã desta quinta-feira (27), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, o penúltimo treino antes do jogo contra o Ceará. As equipes de Léo Condé e Leonardo Jardim vão se enfrentar na noite de sábado (29), às 21h (de Brasília), no Castelão, em Fortaleza, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De olho na vice-liderança da Série A, Jardim terá que fazer uma mudança forçada no meio-campo. Isso porque o volante Lucas Romero recebeu o terceiro cartão amarelo na goleada contra o Corinthians e será desfalque certo. Com exceção do argentino, Jardim terá todo o elenco à disposição.

Para o lugar de Romero, o Cruzeiro tem cinco opções: os volantes Matheus Henrique, Walace, Japa e Ryan Guilherme, além do meia Eduardo. Matheus Henrique, inclusive, cumpriu suspensão na 35ª rodada.

Como o Cruzeiro não tem nenhuma outra baixa por lesão ou suspensão, a tendência é que Jardim escale os mesmos jogadores que iniciaram na vitória sobre o Corinthians.

Com relação à lista de relacionados, é possível que Fagner viaje com a delegação para Fortaleza. Totalmente recuperado da fratura na fíbula da perna direita, o lateral-direito treina há cerca de dez dias de forma integral com o grupo e só não atuou contra o Corinthians por pertencer ao clube paulista.

O Cruzeiro reencontra o Ceará na tentativa de “dar o troco” pela derrota dentro do Mineirão, em BH, pela 17ª rodada do campeonato. No dia 27 de julho, apoiado por quase 53 mil torcedores, a Raposa decepcionou e perdeu de virada, por 2 a 1, com gol de Kaio Jorge e, depois, tentos do paraguaio Antonio Galeano.

Objetivos distintos na tabela

Um triunfo na capital cearense coloca o Cruzeiro na vice-liderança do Brasileirão. A Raposa ocupa a terceira posição, com 68 pontos e dois a menos em relação ao Palmeiras. O Flamengo lidera a competição, com 75.

Para ser campeão, o Cruzeiro precisa vencer Ceará, Botafogo e Santos em sequência e ainda torcer para o Flamengo não triunfar contra Ceará e Mirassol. O Rubro-Negro poderia fazer somente até dois pontos, caso o time celeste faça nove pontos nas últimas três rodadas.

Por outro lado, na 14ª posição, com 42 pontos, o Ceará tenta se afastar da zona de rebaixamento. Embora esteja fora do Z4, o Vozão encerrará a campanha diante do Cruzeiro, do Flamengo e do Palmeiras. O primeiro time dentro da área da degola é o Santos, na 17ª colocação, com 38 pontos.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores