De volta a Belo Horizonte após o empate contra o Juventude, em Caxias do Sul, o Cruzeiro se reapresentou e abriu, nesta sexta-feira (21), a preparação para o jogo contra o Corinthians. Em uma prévia das semifinais da Copa do Brasil, os times medirão forças no domingo (23), às 16h30, no Mineirão, pela 35ª rodada da Série A.
Na primeira e penúltima atividade antes do duelo pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Leonardo Jardim trabalhou em campo apenas com os reservas e com os não relacionados do Cruzeiro no duelo com o Juventude.
+ Leia mais: Cruzeiro é o time que mais jogou no último horário de domingo no Brasileiro; veja lista
Conforme o cronograma da comissão técnica, como de costume em períodos curtos de recuperação, os titulares fizeram trabalhos internos na academia.
Em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, o meia Eduardo trabalhou de forma parcial com atividades de fisioterapia e, na sequência, fez exercícios físicos em campo. A tendência é que o camisa 21 não seja relacionado também para o compromisso diante do Corinthians.
Sob o comando de Jardim, o Cruzeiro fechará a preparação na tarde deste sábado (22), a partir das 16h (de Brasília), na Toca da Raposa II.
Desfalque e retornos
Quem também não será opção é o volante Matheus Henrique. Após ter sido titular no empate contra o Juventude, o camisa 8 recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática.
+ Leia mais: Cruzeiro x Corinthians: CBF define arbitragem para jogo do Brasileirão
Por outro lado, Jardim terá quatro retornos importantes de suspensão, sendo três titulares. Os volantes Walace e Christian, o meia Matheus Pereira e o atacante Keny Arroyo serão alternativas para enfrentar o Corinthians, no Mineirão.
Tabela do Brasileirão
Após o duelo com o Juventude, o Cruzeiro se manteve na terceira colocação, com 65 pontos, e cada vez mais perto de atingir a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.
O Corinthians, por sua vez, vem de vitória sobre o São Paulo e ocupa a décima posição na tabela de classificação, com 45 pontos. O time paulista ainda tenta uma vaga às fases preliminares da Libertadores em 2026.

