Com Fagner e Matheus Henrique, o Cruzeiro realizou, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, a penúltima atividade antes do confronto com o Juventude. O time celeste visitará os gaúchos na quinta-feira (20), às 16h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Pelo segundo dia seguido, o lateral-direito e o volante treinaram com o grupo de forma integral. Totalmente recuperado das lesões na fíbula (osso longo) da perna direita e de fraturas nas costelas, Fagner e Matheus Henrique têm chances de integrar as listas de relacionados de Leonardo Jardim nas próximas partidas.

Vale lembrar que, diante do Juventude, o volante Lucas Silva voltará a ficar à disposição no Cruzeiro. Capitão da equipe, o meio-campista cumpriu suspensão no empate contra o Fluminense, no Mineirão, em BH.
Por outro lado, Jardim não terá os volantes Christian e Walace, o meia Matheus Pereira e o atacante Keny Arroyo, todos por suspensão. Os quatro receberam cartão amarelo contra o Fluminense e, agora, vão desfalcar o time na 34ª rodada do Brasileirão.
Possíveis substitutos
Para o lugar de Matheus Pereira, o substituto mais provável é o atacante Gabigol. O camisa 9 já atuou na função do camisa 10 em algumas oportunidades durante o ano de 2025, o que deve ocorrer em Caxias do Sul.
Já para as vagas de Christian e Arroyo, o treinador português tem mais possibilidades em aberto. Os volantes Japa, Matheus Henrique, Ryan Guilherme e Murilo Rhikman são alternativas, assim como os atacantes Rayan Lelis, Yannick Bolasie e Luis Sinisterra.
Tabela do Brasileirão
Em Caxias do Sul, Juventude e Cruzeiro vão se enfrentar em um duelo de opostos na tabela do Brasileirão. Os gaúchos ocupam a 18ª posição na tabela, com 32 pontos, e tentam escapar do rebaixamento na reta final da Série A.
A Raposa, por sua vez, está na terceira colocação, com 64 pontos, e já garantida nas fases preliminares da Libertadores em 2026.

