Com um cenário ainda mais positivo em relação aos últimos dias, o Cruzeiro treinou, de forma integral, com as presenças de Fagner e Matheus Henrique nesta segunda-feira (17). O técnico Leonardo Jardim comandou mais uma atividade na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, de olho no Juventude, pela Série A.
Nesse domingo (16), tanto o lateral-direito quanto o volante participaram de maneira parcial com o grupo no gramado. Agora, fica a expectativa pela presença de ambos nos próximos treinos de forma integral e, posteriormente, quando serão relacionados por Jardim.
Fagner e Matheus Henrique estavam entregues ao Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro há um longo período.
O lateral não atua desde o dia 30 de julho, no jogo de ida contra o CRB, no Mineirão, em BH, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. À época, Fagner sofreu uma fratura da fíbula da perna direita e, desde então, se tratou sem a necessidade de procedimento cirúrgico.
Já Matheus Henrique, recuperado de uma fratura em dois arcos da costela, não entra em campo pelo Cruzeiro desde o dia 5 de outubro, contra o Sport, pelo Brasileirão. Com uma evolução surpreendente pela gravidade da lesão, o camisa 8 passou por um processo conservador, ou seja, também sem a necessidade de cirurgia.
Jogo pelo Brasileirão
Na quinta-feira (20), às 16h (de Brasília), o Cruzeiro vai enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 34ª rodada da Série A.
Para o confronto, Jardim não terá os volantes Christian e Walace, o meia Matheus Pereira e o atacante equatoriano Keny Arroyo. Os quatro atletas receberam o terceiro cartão amarelo no empate contra o Fluminense, pela 33ª rodada, e cumprirão suspensão automática na quinta (20).

