Após um dia de folga, os jogadores do Cruzeiro se reapresentaram na manhã deste domingo (16) na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, e seguem a preparação de olho no Juventude. As equipes medirão forças na quinta-feira (20), às 16h (de Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
+ Leia também: William registra maior número de assistências entre defensores do Cruzeiro desde 2013
Em campo, o time celeste contou com duas novidades. O lateral-direito Fagner e o volante Matheus Henrique participaram das atividades com o restante do grupo de forma parcial. Ambos se recuperam de lesões e seguem no processo de transição junto à preparação física.
Fagner fraturou a fíbula direita na partida contra o CRB, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, disputada no Mineirão. O lance aconteceu já na reta final do empate por 0 a 0, no dia 30 de julho, quando o camisa 23 foi atingido com força pelo atacante William Pottker.
Enquanto Matheus Henrique se lesionou as costelas no dia 5 de outubro, no empate com o Sport, no Mineirão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, vem sendo acompanhado pelo Departamento de Saúde e Performance do clube.
Com uma semana para preparar a equipe, o técnico Leonardo Jardim terá que definir os substitutos de três titulares que estarão fora do duelo no Rio Grande do Sul. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o Cruzeiro não terá à disposição o volante Christian, o meia Matheus Pereira e o atacante Arroyo. Reserva, Walace também não será opção.
Retorno de Fabrício Bruno
A serviço da Seleção Brasileira, o Cruzeiro não terá o desfalque do zagueiro Fabrício Bruno pela 34ª rodada do Brasileiro. O jogador estará à disposição do técnico Carlo Ancelotti até esta terça-feira (18), diante da Tunísia. A tendência é que o defensor seja titular do Brasil no duelo em Lille, na França.
Para estar com o grupo na quinta-feira (20), em Caxias do Sul, Fabrício pegará uma ‘carona’ no avião de Leila Pereira, mandatária do Palmeiras. A presidente do Alviverde já enviaria o transporte para buscar o atacante Vitor Roque, e fechou um acordo com Pedro Lourenço para que o zagueiro consiga estar à disposição de Jardim diante do Juventude.
Olho na tabela
Agora em igualdade de jogos com os concorrentes diretos à parte de cima da tabela, o Cruzeiro ainda terá cinco confrontos antes do fim do Campeonato Brasileiro. Depois do Juventude, a Raposa retorna à Belo Horizonte para enfrentar o Corinthians, duela com o Ceará fora de casa, recebe o Botafogo no Mineirão, e encerra a participação diante do Santos, na Vila Belmiro.
Na tabela, os comandados de Leonardo Jardim somam 64 pontos, e estão em 3º na tabela. À frente, o Palmeiras tem 68, e na liderança, o Flamengo possui 71.

