Com a presença da imprensa na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, o Cruzeiro realizou, nesta sexta-feira (7), o penúltimo treinamento antes do duelo com o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. A partida será no domingo (9), às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela 33ª rodada da Série A.
Titular nas últimas partidas, o atacante Keny Arroyo não foi a campo e fez trabalhos internos na academia. Segundo o Cruzeiro, o equatoriano fez controle de carga e não tem nenhuma lesão. A tendência é que ele seja relacionado normalmente para o jogo contra o Fluminense.
Por outro lado, a principal novidade no gramado foi o lateral-direito Fagner. Fora de combate desde julho, o defensor fez, pela primeira vez, atividades com o grupo de forma parcial.
Fagner se recupera de uma grave lesão na fíbula (osso longo) da perna direita, sofrida no empate contra o CRB, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Totalmente recuperado de um incômodo no joelho direito, o atacante congolês Yannick Bolasie participou integralmente da atividade com o elenco pelo segundo dia consecutivo. O africano também deve ser relacionado pelo técnico Leonardo Jardim para a partida diante do Fluminense.
Matheus Henrique foi a campo
Assim como nos últimos dias, o volante Matheus Henrique fez trabalhos no campo. O meio-campista participou de aquecimento com os companheiros, mas segue em processo de recuperação das fraturas nas costelas. O jogador ainda não iniciou a transição entre a fisioterapia e a preparação física.
Jogo no Mineirão
Dentro de casa, o Cruzeiro tentará confirmar a sua 19ª vitória neste Brasileirão. Com 63 pontos, a Raposa ocupa a terceira posição na tabela, atrás somente do líder Palmeiras, com 68, e do vice-líder Flamengo, com 65. Paulistas e cariocas têm um jogo a menos em relação ao time celeste na Série A.
O Fluminense, por sua vez, entrou no G7 ao derrotar o Mirassol. O Tricolor das Laranjeiras é justamente o sétimo colocado, com 50 pontos. Essa posição é a última, neste momento, para confirmar uma vaga nas fases preliminares da Copa Libertadores. O G5 dará classificação direta à fase de grupos do torneio em 2026.

