Na tarde desta sexta-feira (31), o Cruzeiro encerrou a preparação para o jogo diante do Vitória, marcado para este sábado (1º), às 16h, no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A principal novidade no treino realizado na Toca da Raposa II foi a participação parcial de Fagner nas atividades com o grupo, pela primeira vez desde que sofreu a fratura na fíbula da perna direita. Até então, o lateral-direito vinha realizando apenas trabalhos físicos.
A lesão de Fagner ocorreu no dia 30 de julho, durante o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o CRB, no Mineirão. O lateral sofreu a fratura após um carrinho frontal do atacante William Pottker.
Com o retorno parcial aos treinos, a tendência é que a volta aos jogos esteja cada vez mais próxima.
Reforço da base
Mais uma vez, o jovem atacante Rayan Lelis, de 18 anos, participou integralmente das atividades. Um dos destaques da equipe sub-20 na temporada, o garoto pode ser relacionado por Leonardo Jardim pela primeira vez.
Já o atacante Yannick Bolasie, em recuperação de um incômodo no joelho direito, lesão que o tirou do duelo contra o Palmeiras, fez trabalhos físicos em campo. O congolês não deve ser opção para enfrentar o Vitória.
Vale lembrar que o Cruzeiro já não terá Fabrício Bruno e nem Lucas Villalba, suspensos. Sem a dupla de zaga titular, o técnico Leonardo Jardim deve escalar João Marcelo ao lado de Jonathan Jesus.
Situação na tabela
Com 57 pontos, o Cruzeiro ocupa a 3ª colocação e segue firme na briga por uma vaga na Libertadores de 2026. Já o Vitória vive situação delicada na tabela: com 31 pontos, o time baiano está na 17ª posição e luta para sair do Z4.
A expectativa para o duelo no Mineirão é de casa cheia. Mais de 55 mil ingressos já foram vendidos para a partida.

