Após dois dias de folga, o Cruzeiro voltou aos treinos na tarde desta terça-feira (21), na Toca da Raposa II, e iniciou a preparação para enfrentar o Palmeiras. As equipes se enfrentam no próximo domingo (26), às 20h30, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em campo, o time celeste contou com algumas novidades importantes no elenco.
O goleiro Cássio, que ficou fora da vitória contra o Fortaleza e também não vinha treinando, retornou às atividades. O camisa 1 levou uma pancada na cabeça no clássico contra o Atlético-MG e precisou cumprir o protocolo de concussão.
De acordo com o regulamento da CBF, atletas substituídos por concussão não podem atuar por um período mínimo de cinco dias. Após o cumprimento desse prazo, Cássio voltou a treinar normalmente e deve retomar a titularidade diante do Palmeiras.
Sinisterra próximo do retorno
Quem também apareceu no gramado foi o atacante Luis Sinisterra. O colombiano sofreu um edema muscular na coxa direita durante o empate com o Sport, no último dia 5 e, desde então, está sob cuidados do Departamento de Saúde e Performance do clube.
Nesta terça, Sinisterra fez trabalhos físicos parciais em campo com os companheiros, sinal que seu retorno aos jogos está cada vez mais próximo.
Fagner na transição física
O lateral-direito Fagner, que se recupera de uma fratura na fíbula direita, também esteve no campo realizando atividades físicas. Sem atuar desde o dia 30 de julho, ele está em fase de transição entre a fisioterapia e a preparação física, etapa fundamental antes de ser liberado para os treinos com o grupo.
Já o meio-campista Matheus Henrique segue em tratamento na Toca da Raposa II. Ele se recupera de fraturas nas costelas, sofridas no empate com o Sport, no Mineirão, pela 27ª rodada do Brasileirão, há exatas duas semanas. O jogador realizou atividades internas, assim como nessa segunda.
Cronograma
Após o treino desta terça-feira, o Cruzeiro terá mais quatro sessões de atividades na Toca da Raposa II antes de viajar para São Paulo, onde enfrenta o Palmeiras.
Com 56 pontos, a equipe celeste ocupa a terceira colocação na tabela e segue firme na briga pelo principal objetivo da temporada: a classificação para a Copa Libertadores de 2026.
Já o Palmeiras é o líder do Brasileirão, com 61 pontos, mesma pontuação do Flamengo.

