Com dúvidas para montar o Cruzeiro no clássico, o técnico Leonardo Jardim comandou, na manhã desta segunda-feira (13), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, o penúltimo treino. O duelo com o Atlético-MG será na quarta (15), às 21h30 (de Brasília), na Arena, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O panorama em relação às últimas atividades se manteve. Totalmente recuperado de uma lombalgia desde o último sábado (11), o atacante Wanderson participou integralmente do treino e será opção contra o Atlético-MG.
A situação também envolve o volante Christian, que chegou a fazer controle de carga na semana passada por causa de um desgaste físico. O camisa 88 poderá ser utilizado pelo Cruzeiro na casa do adversário.

Assim como nos últimos dias, o atacante Luis Sinisterra fez trabalhos em campo com a fisioterapia, mas sem participar dos trabalhos com os companheiros. O ponta colombiano se recupera de um edema no músculo adutor da coxa direita.
Fagner segue sem condições de jogo
Após ter fraturado a fíbula (osso longo) da perna direita em julho, o lateral-direito Fagner segue entregue ao Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro. O defensor tem cumprido os processos de transição entre a fisioterapia e a preparação física, mas ainda não reúne condições de jogo.
Dúvidas de Jardim
Com Fabrício Bruno na Seleção Brasileira, Jardim terá que escolher entre Jonathan Jesus e João Marcelo para formar a dupla de zaga ao lado de Lucas Villalba. As chances são remotas de o camisa 25 retornar de Tóquio, no amistoso contra o Japão, e atuar na quarta (15), em BH.
No setor de meio-campo e também de ataque, segundo apuração da Samuca TV, Jardim ainda avalia a manutenção de Christian e Wanderson como titulares. No empate contra o Sport, os atacantes Gabigol e Arroyo foram titulares. O centroavante Kaio Jorge, no entanto, estava suspenso e, agora, volta a ficar à disposição.
Outras opções para o Cruzeiro, mas menos prováveis de iniciar o clássico, são Yannick Bolasie e Marquinhos.

