Sem o volante Christian e o atacante Luis Sinisterra no gramado, o Cruzeiro deu sequência à preparação para o clássico contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Leonardo Jardim, o grupo celeste fez o segundo treino na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (9).
Com fadiga muscular, Christian fez trabalhos internos no CT pelo segundo dia consecutivo. O camisa 88, porém, deve ir a campo nos próximos dias e não será problema para Jardim no clássico.
Quem também segue à disposição do Departamento de Saúde e Performance é Sinisterra. O ponta colombiano teve diagnosticado um edema muscular na coxa direita no empate contra o Sport, no último domingo (5), e manteve o processo de recuperação.
Por outro lado, o atacante Wanderson seguiu com os trabalhos híbridos entre a fisioterapia e a preparação física. A tendência é que o camisa 94 volte a treinar com os companheiros e vire opção diante do Atlético-MG.
Outra boa notícia foi a presença do zagueiro Jonathan Jesus na atividade. Recuperado de dores no joelho direito, o defensor participou do treino integralmente pelo segundo dia consecutivo e também não será problema no próximo jogo.
Clássico pelo Brasileirão
Após o “tropeço” contra o Sport, o Cruzeiro se manteve na terceira colocação no Campeonato Brasileiro, com 52 pontos, três a menos que os líderes Palmeiras (1º) e Flamengo (2º).
O Atlético-MG, próximo adversário, venceu o Sport, nessa quarta-feira (8), e ganhou duas posições na tabela. Agora, o time de Jorge Sampaoli está na 14ª posição, com 32 pontos.
O duelo será na próxima quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), na Arena, pela 28ª rodada do Brasileirão.

