Após ter desfalcado o Cruzeiro contra Bragantino e Vasco, o atacante Luis Sinisterra deve reforçar o time diante do Flamengo. Na manhã desta terça-feira (30), o colombiano foi a campo na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, pelo segundo treino consecutivo e participou integralmente da atividade.
Nos últimos dias, ainda em fase final de recuperação, Sinisterra chegou a fazer trabalhos físicos e com bola, mas de forma separada do elenco do Cruzeiro.
+ Leia mais: Cruzeiro de olho: UFMG faz nova projeção de pontos para classificação à Libertadores
Por causa de um estiramento muscular na coxa direita, o ponta, de 26 anos, não foi opção para o técnico Leonardo Jardim na vitória sobre o Bragantino, no Mineirão, e na derrota para o Vasco, em São Januário.
Antes de sentir o problema na coxa, Sinisterra havia sido decisivo na vitória contra o Bahia, na Fonte Nova, pela 23ª rodada. O colombiano marcou o gol de empate já na reta final e, depois, viu Gabigol virar a partida, em Salvador.
Desde que foi contratado pelo Cruzeiro, no fim de agosto, Sinisterra já atuou em três partidas e anotou esse gol. No período, o time venceu os três compromissos, incluindo o Brasileirão e a Copa do Brasil: São Paulo, Atlético-MG e Bahia.
Outros ‘reforços’
Diante do Flamengo, fora de casa, Jardim ganhará outras duas opções. Titular absoluto, o zagueiro argentino Lucas Villalba retomará a condição ao lado de Fabrício Bruno, após ter cumprido suspensão na partida contra o Vasco. O jovem Jonathan Jesus, por sua vez, voltará ao banco de reservas.
Quem também será uma alternativa no Maracanã será Gabigol. O camisa 9 reencontrará a torcida do Flamengo, no Rio de Janeiro, pela primeira vez desde a sua contratação pelo Cruzeiro, em janeiro. O atacante, inclusive, foi decisivo na vitória por 2 a 1, no Mineirão, em BH, em maio, pela 7ª rodada.
Fagner ainda em transição
Depois de ter iniciado a transição entre a fisioterapia e a preparação física, na semana passada, o lateral-direito Fagner cumpriu mais uma série de atividades nesta terça (30).
Tabela do Brasileirão
O confronto entre Flamengo e Cruzeiro reserva grande expectativa de torcedores de todo o país. Isso porque, com os resultados da 25ª rodada, os cariocas abriram quatro pontos na liderança para o Cruzeiro: 54 a 50, além de ter um jogo a menos.
A diferença do Flamengo para o Palmeiras, terceiro colocado, é de cinco pontos, mas com uma partida a mais na tabela de classificação.
No fim de semana, o Flamengo também comemorou as derrotas de Palmeiras e Mirassol para o Bahia e o Atlético-MG, respectivamente. A vantagem para a equipe do interior de São Paulo, que fecha o G4 da Série A, já é de 12 pontos.

