Com a presença do atacante Luis Sinisterra em campo, o Cruzeiro realizou, nesta segunda-feira (29), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, o segundo treinamento de olho no jogo contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.
Separados por quatro pontos na tabela de classificação, o líder Flamengo e o vice-líder Cruzeiro vão se enfrentar na quinta (2), às 20h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 26ª rodada.
Sob o comando de Leonardo Jardim, foi a primeira vez que Sinisterra atuou normalmente com o grupo desde o estiramento muscular na coxa direita. O ponta colombiano desfalcou o Cruzeiro na vitória sobre o Bragantino e na derrota para o Vasco.
Nesse domingo (28), na reapresentação do Cruzeiro, Sinisterra fez trabalhos físicos no CT. Nos últimos dias, o camisa 17 havia feito trabalhos de forma separada dos demais companheiros.
Agora, crescem as expectativas quanto à utilização de Sinisterra no Maracanã. A possibilidade de o jogador ser relacionado pelo Cruzeiro, no entanto, ainda dependerá das atividades nesta terça (30) e na quarta (1º).
Cruzeiro com ‘força máxima’?
Diante do Flamengo, fora de casa, Jardim ganhará outras duas opções. Titular absoluto, o zagueiro argentino Lucas Villalba retomará a condição ao lado de Fabrício Bruno, após ter cumprido suspensão na partida contra o Vasco. O jovem Jonathan Jesus, por sua vez, voltará ao banco de reservas.
Quem também será uma alternativa no Maracanã será Gabigol. O camisa 9 reencontrará a torcida do Flamengo, no Rio de Janeiro, pela primeira vez desde a sua contratação pelo Cruzeiro, em janeiro. O atacante, inclusive, foi decisivo na vitória por 2 a 1, no Mineirão, em BH, em maio, pela 7ª rodada.
Fagner segue com a transição
Na semana passada, Fagner iniciou o processo de transição entre a fisioterapia e a preparação física. Nesta segunda (29), o lateral-direito cumpriu mais uma atividade nessa fase antes do retorno aos gramados.

