Em busca da liderança do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro fechou, na tarde desta sexta-feira (26), a preparação na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, para enfrentar o Vasco. Nas próximas horas, a delegação viajará ao Rio de Janeiro, onde neste sábado (27), às 18h30 (de Brasília), o time entrará em campo em São Januário, pela 25ª rodada.
Na atividade, o técnico Leonardo Jardim fez os últimos ajustes antes de mais um confronto decisivo na Série A. Com Lucas Villalba suspenso, o zagueiro Jonathan Jesus deve ganhar uma nova chance entre os titulares após mais de um mês.
Outra peça que não será opção é Gabigol, também suspenso por três cartões amarelos. Por outro lado, o Cruzeiro vai relacionar, depois de quase oito meses, o zagueiro João Marcelo, totalmente recuperado da cirurgia no joelho direito, realizada em fevereiro.
Com praticamente força máxima à disposição, Jardim tende a relacionar o meia Eduardo. O camisa 21 desfalcou o time na vitória sobre o Bragantino, no último domingo (21), mas apresentou evolução no quadro de indisposição gastrointestinal. Ele participou dos dois últimos treinos e deve ser opção.
A grande dúvida fica quanto à presença do atacante Luis Sinisterra. Assim como Eduardo, o colombiano não foi relacionado para o duelo com o Bragantino, mas por causa de um estiramento muscular na coxa direita. O camisa 17 passou a maior parte da semana sem ir a campo, além de ter treinado em separado nessa quinta (25).
Embalado por quatro vitórias seguidas, o Cruzeiro deve enfrentar o Vasco com a seguinte formação titular: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.
Briga pela liderança
Após 24 rodadas, o Cruzeiro ocupa a vice-liderança, com 50 pontos, enquanto o líder Flamengo somou 51 e ainda tem uma partida a cumprir.
No domingo (28), às 20h30 (de Brasília), o Flamengo visitará o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 25ª rodada. Em caso de tropeço do time de Filipe Luís na capital paulista e de vitória celeste no Rio de Janeiro, o Cruzeiro assumirá a liderança do Brasileirão.
Em compromisso atrasado pela 12ª rodada, o Rubro-Negro medirá forças contra o lanterna Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. A data e o horário ainda não foram definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

