Sem o meia Eduardo e o atacante Luis Sinisterra, o Cruzeiro realizou, na manhã desta quarta-feira (24), o segundo treinamento de olho no Vasco, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Leonardo Jardim ainda terá mais duas atividades na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, antes da viagem para o Rio de Janeiro.
Entregues ao Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro, Eduardo e Sinisterra não participaram do treino pelo segundo dia seguido. Vale lembrar que os camisas 21 e 17 não ficaram sequer no banco de reservas na vitória sobre o Bragantino, no último domingo (21), por problemas gastrointestinais e um estiramento na coxa direita.
As presenças de Eduardo e Sinisterra no duelo com o Vasco ainda são incertas. Enquanto o meio-campista é peça constantemente utilizada por Jardim em caso de desfalques ou para rodar o time, o colombiano chegou como a principal contratação da mais recente janela de transferências.
A boa notícia, também pelo segundo dia consecutivo, foi o trabalho de Fagner em campo na Toca II. Mais próximo de voltar aos gramados, o lateral-direito prosseguiu com a etapa de transição entre a fisioterapia e a preparação física.
Desfalques certos
Com três cartões amarelos, o zagueiro Lucas Villalba e o atacante Gabigol não serão opções diante do Vasco, em São Januário.
No caso da defesa, a tendência é que o jovem Jonathan Jesus forme dupla com o experiente Fabrício Bruno. O paraguaio Mateo Gamarra corre por fora, enquanto João Marcelo, mesmo liberado após a cirurgia no joelho direito, não entra em campo há quase oito meses.
Duelo pelo Brasileirão
Com objetivos completamente diferentes na competição e em momentos opostos, Vasco e Cruzeiro chegam ao confronto após dois bons resultados no último domingo (21).
Mandante, o Vasco vem de um empate contra o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, enquanto o Cruzeiro derrotou o Bragantino, de virada, no Mineirão, em Belo Horizonte.
O time de Fernando Diniz ocupa a 16ª posição e é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 24 pontos. A Raposa, por sua vez, está na vice-liderança, com 50 pontos.

