De olho no Vasco, o elenco do Cruzeiro se reapresentou na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (23). Sob o comando de Leonardo Jardim, os jogadores iniciaram a preparação para o duelo no sábado (27), às 18h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A principal novidade ficou por conta da presença de Fagner. Em recuperação de fratura na fíbula (osso longo) da perna direita, o lateral iniciou o processo de transição entre a fisioterapia e a preparação física. Com isso, o defensor deu passo importante quanto ao retorno aos gramados.
Por outro lado, Eduardo e Luis Sinisterra não treinaram com o grupo. Desfalques contra o Bragantino, o meia e o atacante estão entregues ao Departamento de Saúde e Performance.
O meio-campista se recupera de um quadro de febre e de problemas gastrointestinais, enquanto o ponta colombiano tem tratado um estiramento muscular na coxa direita.
Vale lembrar que, diante do Vasco, o técnico Leonardo Jardim não terá o zagueiro Lucas Villalba e o atacante Gabigol. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo contra o Bragantino e, agora, cumprirão a suspensão automática na 25ª rodada.
Jogo pelo Brasileiro
Com o calendário mais livre por causa da “folga” até a semifinal da Copa do Brasil, disputada somente em dezembro, o Cruzeiro tem o Campeonato Brasileiro como prioridade nos próximos meses.
Cariocas e mineiros chegam para o confronto após dois bons resultados no último domingo (21). Mandante, o Vasco vem de um empate contra o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, enquanto o Cruzeiro derrotou o Bragantino, de virada, no Mineirão, em Belo Horizonte.
O time de Fernando Diniz ocupa a 16ª posição e é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 24 pontos. A Raposa, por sua vez, está na vice-liderança, com 50 pontos.

