Em reta final de recuperação da fratura na fíbula (osso longo) da perna direita, Fagner realizou, na manhã desta quinta-feira (18), trabalhos internos na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Sem atuar há quase dois meses, o lateral-direito do Cruzeiro vive a expectativa de retornar aos gramados.
Com Fagner perto de voltar a jogar, o Cruzeiro tem o Departamento de Saúde e Performance bem esvaziado. Além dele, o único jogador que tem recebido atenção especial do estafe cruzeirense é o zagueiro Janderson. Há mais de quatro meses, o jovem se recupera de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior (LCA) e no menisco do joelho esquerdo.
Ainda sem Fagner à disposição, o técnico Leonardo Jardim comandou mais uma atividade no gramado. Vale lembrar que o volante Lucas Silva, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Bahia, ficará disponível novamente e deve ser titular diante do Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro.

Em contrapartida, o meia Eduardo cumprirá o último jogo de punição pela expulsão no duelo com o Vitória, no Barradão, em Salvador, em junho. Na semana passada, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reduziu a pena do camisa 21. Após o duelo com o Bragantino, ele poderá enfrentar o Vasco.
Até o confronto, marcado para domingo (21), às 20h30, no Mineirão, o Cruzeiro ainda fará mais duas sessões de treinamentos na Toca II. As atividades ocorrerão nesta sexta (19), às 10h, e no sábado (20), às 16h. Nessas atividades, Jardim definirá a equipe diante do Massa Bruta.
Jogo contra o Bragantino
No Mineirão, Cruzeiro e Bragantino farão um jogo entre equipes com fases completamente opostas. A Raposa vive o seu melhor período na temporada. Garantido na semifinal da Copa do Brasil e vice-líder do Brasileirão, com 47 pontos, o time celeste vem de cinco vitórias consecutivas, incluindo todas as competições. No período, foram três triunfos na Série A: sobre Inter, São Paulo e Bahia.
Nos últimos 12 jogos, incluindo Brasileirão e Copa do Brasil, o Bragantino só venceu um, além de ter empatado dois e perdido nove. O baixíssimo aproveitamento no período é de 13,88%.
Esse desempenho afastou a equipe do G6, de olho em uma vaga na Copa Libertadores. O time está em oitavo lugar na tabela, com 31 pontos e a quatro de distância para o Botafogo, que fecha a zona dos classificados para o torneio.

