publicidade

Em grande fase, Cruzeiro se reapresenta na Toca II e inicia preparação de olho no Bragantino

Com retorno de Lucas Silva, Cruzeiro fez 1º treino antes do jogo no domingo (21), às 20h30, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro

publicidade

Em grande fase na temporada, os jogadores do Cruzeiro se reapresentaram nesta quarta-feira (17), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, e iniciaram a preparação de olho no Bragantino. Em momentos completamente distintos, os times de Leonardo Jardim e Fernando Seabra vão se enfrentar no domingo (21), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o compromisso, com exceção do lateral-direito Fagner, em fase final de recuperação da fratura na perna direita, o técnico Leonardo Jardim comandou a atividade no campo com todos os atletas do elenco à disposição.

+ Leia mais: Adversário do Cruzeiro, Bragantino chega em crise e desfalcado para jogo do Brasileiro

Diante do Bragantino, a principal novidade do Cruzeiro será o retorno do volante Lucas Silva. Capitão do time celeste, o camisa 16 cumpriu suspensão automática por três cartões amarelos na vitória sobre o Bahia, mas, agora, será titular no domingo (21).

Por outro lado, apesar de participar dos treinamentos, Eduardo ainda cumprirá o último jogo de suspensão junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Por causa da expulsão no empate sem gols contra o Vitória, em Salvador, em junho, o meia do Cruzeiro foi punido e também desfalcou o time no triunfo sobre o Bahia, na última segunda (15).

Eduardo, meia do Cruzeiro, durante treino na Toca da Raposa II, em BH – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Fases completamente opostas

No Mineirão, Cruzeiro e Bragantino farão um jogo entre equipes com fases completamente opostas. A Raposa vive o seu melhor período na temporada. Garantido na semifinal da Copa do Brasil e vice-líder do Brasileirão, com 47 pontos, o time celeste vem de cinco vitórias consecutivas, incluindo todas as competições. No período, foram três triunfos na Série A: sobre InterSão Paulo e Bahia.

Nos últimos 12 jogos, incluindo Brasileirão e Copa do Brasil, o Bragantino só venceu um, além de ter empatado dois e perdido nove. O baixíssimo aproveitamento no período é de 13,88%.

Esse desempenho afastou a equipe do G6, de olho em uma vaga na Copa Libertadores. O time está em oitavo lugar na tabela, com 31 pontos e a quatro de distância para o Botafogo, que fecha a zona dos classificados para o torneio.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores