Em reta final de preparação para o clássico, o Cruzeiro adotou mistério e decidiu não divulgar os detalhes dos treinos até a partida contra o Atlético-MG. Já em clima de decisão, o time celeste receberá o arquirrival na quinta-feira (11), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil.
Sob o comando de Leonardo Jardim, o Cruzeiro realizou, nesta manhã (8), a antepenúltima atividade na Toca da Raposa II, em BH. O suspense criado pelo clube coincide com o tratamento intensivo do atacante Kaio Jorge, em recuperação de lesão muscular após ter sido cortado pela Seleção Brasileira.
Nesse domingo (7), o meia Matheus Pereira e o atacante Wanderson, que sentiram dores na panturrilha esquerda e no joelho direito nos últimos dias, respectivamente, fizeram trabalhos parciais com o grupo. Ambos devem ser opções para Jardim no clássico diante do Atlético-MG.
A situação de Kaio Jorge exige um pouco mais de cautela. No entanto, o Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro trabalha intensamente para que o camisa 19 atue na quinta-feira (11). O centroavante é o artilheiro do time na temporada, com 18 gols e cinco assistências em 31 partidas.
Últimos dois treinos
Apesar de não detalhar situações individuais dos atletas até o clássico, o Cruzeiro informou que fará mais duas sessões de treino antes do jogo.
Nesta terça (9), a atividade será às 10h (de Brasília), enquanto a preparação será encerrada na tarde de quarta (10), a partir das 16h (de Brasília), na Toca II.
Cruzeiro com boa vantagem
Após ter vencido por 2 a 0, na Arena, no dia 27 de agosto, o Cruzeiro poderá até perder por um gol de diferença no Mineirão para avançar à semifinal da Copa do Brasil. Em caso de derrota por dois gols, a decisão irá para os pênaltis. Evidentemente, outra vitória ou um empate favorecem o Cruzeiro.

