Focado no clássico contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, o Cruzeiro realizou o terceiro treino na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (5). Pelo terceiro dia consecutivo, o técnico Leonardo Jardim não contou com o atacante Wanderson.
Embora não preocupe para o jogo decisivo na próxima quinta (11), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, em BH, o camisa 94 ainda apresentou dores no joelho direito e seguiu com trabalhos internos na academia do CT.
Nesta sexta (5), a principal preocupação envolve o meia Matheus Pereira. Durante a atividade, o camisa 10 sentiu um incômodo muscular na panturrilha esquerda e deixou o treino mais cedo. Nas próximas horas, ele passará por exames em uma unidade do Hospital Orizonti, em BH, e será reavaliado pelo Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro.
Por outro lado, assim como nas duas sessões de treino iniciais, o volante Christian treinou de forma integral com o grupo do Cruzeiro e não será problema para o clássico. Após levar um pisão no triunfo contra o Atlético-MG, em 27 de agosto, na Arena, o camisa 88 foi desfalque na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no último sábado (30), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os novos reforços também participaram da atividade no CT cruzeirense. O volante Ryan Guilherme, o lateral-direito Kauã Moraes, e os atacantes Luis Sinisterra e Keny Arroyo vivem o processo de adaptação ao elenco e cumprem as atividades elaboradas pela comissão de Jardim.
Sequência dos treinamentos
Segundo o cronograma divulgado pelo Cruzeiro, os jogadores terão folga neste sábado (6) para recuperação. As atividades serão reiniciadas na manhã de domingo (7), na Toca II.
Boa vantagem na Copa do Brasil
Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, o Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença que garantirá vaga na semifinal da Copa do Brasil. A partida será disputada com apoio intenso da torcida, que esgotou todos os cerca de 60 mil ingressos em um período de 27 horas de vendas.

