Apresentados nesta quarta-feira (3), os reforços Keny Arroyo, Ryan Guilherme e Kauã Moraes foram a campo pela primeira vez na Toca da Raposa II. Contratados para a sequência da temporada, os atletas participaram do treino junto aos companheiros que se reapresentaram após três dias de folga.
+ Leia mais: De olho no clássico, Cruzeiro se reapresenta com Christian e à espera de Wanderson
Apesar de ter participado do aquecimento observado pela imprensa, o lateral-direito Kauã Moraes não vai realizar toda a atividade com o grupo. O jogador segue em transição física depois de se recuperar de uma torção no joelho direito, sofrida em agosto, quando ainda quando defendia o Athletico-PR. Na apresentação, o jovem, de 18 anos garantiu que está bem e tranquilo para iniciar a nova fase da carreira.
O treinamento desta quarta marcou o início da preparação para o clássico contra o Atlético-MG, que será disputado no dia 11 (quinta-feira), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Entretanto, os reforços não poderão atuar na Copa do Brasil. De acordo com o artigo 6º, capítulo 3, do regulamento da CBF, o jogador só pode disputar a competição caso esteja inscrito antes do início da fase em que o clube participa. Como o Cruzeiro já entrou em campo pelas quartas de final, Arroyo e Ryan Guilherme só estarão à disposição em uma eventual semifinal.
No caso de Kauã Moraes, a restrição é ainda maior. Como já atuou pelo Athletico-PR nesta edição da Copa do Brasil, o lateral-direito não poderá defender o Cruzeiro no torneio.
Sinisterra pode jogar
Primeiro reforço confirmado, Luis Sinisterra está apto para jogar contra o rival. O colombiano foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF dentro do prazo — até 24 horas antes do primeiro jogo das quartas de final. Ele já estreou pelo Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, na vitória sobre o São Paulo, no sábado (30), e treinou até mesmo em dias de folga para recuperar ritmo de jogo.

