Com a presença do atacante Luis Sinisterra, o Cruzeiro iniciou, na manhã desta quinta-feira (28), a preparação de olho no jogo contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Os times de Leonardo Jardim e Hernán Crespo vão se enfrentar no sábado (30), às 21h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada.
Após a vitória no clássico sobre o Atlético-MG, na noite dessa quarta (27), pela Copa do Brasil, os titulares do Cruzeiro fizeram trabalhos de recuperação no gramado e também com atividades internas na Toca da Raposa II.
+ Leia mais: O retrospecto do Cruzeiro nas quartas da Copa do Brasil após vencer jogos de ida
Sob o comando de Jardim, os reservas durante toda a partida e os atletas acionados na etapa final do clássico fizeram trabalhos de forma integral no campo. Sinisterra não foi relacionado para o duelo com o Atlético-MG, mas será opção pela primeira vez na partida diante do São Paulo.
Quem também foi a campo foi o zagueiro João Marcelo. Em reta final de transição física, o defensor participou novamente, de forma parcial, do treino com o restante do elenco.
Antes de encarar o São Paulo, o Cruzeiro fará uma última atividade, prevista para a tarde desta sexta (29), a partir das 16h (de Brasília), na Toca II. Na ocasião, o técnico português promoverá os ajustes finais às vésperas do compromisso pela Série A.
Tabela do Brasileirão
Com moral pelo resultado positivo no clássico, o Cruzeiro chegará para o confronto também em grande fase no Campeonato Brasileiro. O time celeste ocupa a terceira posição na tabela, com 41 pontos. O Flamengo lidera a competição, com 46, e é perseguido pelo vice-líder Palmeiras, com 42.
Em evolução na liga nacional, o São Paulo se aproximou do G6 nas últimas partidas e já está na sétima posição, com 32 pontos. O Mirassol é o sexto, com a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols. O adversário do Cruzeiro, no entanto, tem dois jogos a menos em relação ao estreante na elite do futebol brasileiro.

