Com quase todos os atletas à disposição, o Cruzeiro realizou, na manhã desta segunda-feira (25), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, o penúltimo treino de olho no Atlético-MG. O primeiro jogo pelas quartas de final da Copa do Brasil será na quarta (27), às 19h30 (de Brasília), na Arena.
Ainda em processo de preparação física, o atacante Luis Sinisterra foi a campo novamente. No entanto, o novo reforço do Cruzeiro, que já tem condições de estrear, fez trabalhos específicos no Centro de Treinamento (CT). Nesse domingo (24), o colombiano participou das atividades com o grupo pela primeira vez.
Por outro lado, o goleiro Léo Aragão e o atacante Marquinhos treinaram normalmente com o restante dos companheiros. O arqueiro do Cruzeiro sofreu um trauma no quinto dedo da mão direita e, por isso, não ficou nem no banco de reservas na vitória contra o Inter, pela Série A. Já o camisa 7, recuperado de dores na coxa, também será opção diante do Atlético-MG.
No primeiro clássico, o Cruzeiro tentará construir uma vantagem antes do segundo confronto, no Mineirão, em BH. Após o jogo de ida como visitante, a Raposa receberá o Atlético-MG no dia 11 de setembro (quinta), às 19h30 (de Brasília).
Reta final da preparação
Sob o comando do técnico português Leonardo Jardim, o Cruzeiro fechará a preparação nesta terça (26), na Toca II, antes do clássico. Na casa do rival, o treinador não terá nenhuma baixa em relação aos últimos jogos por lesão ou suspensão.
O desfalque mais sentido será o lateral-direito Fagner, em recuperação de uma fratura na fíbula (osso longo) da perna direita, no primeiro duelo com o CRB, no Mineirão, em BH, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

