O Cruzeiro encerrou a preparação para enfrentar o Mirassol com um treinamento na tarde desta domingo (17), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. O técnico Leonardo Jardim teve a ‘semana cheia’ para corrigir os erros da equipe e encontrar soluções para os desfalques certos que terá no duelo desta segunda-feira (18), às 20h, no Maião, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os jogadores treinaram no período da tarde no CT celeste antes da viagem para o interior paulista. A delegação cruzeirense fará um voo fretado ainda nesta noite.
Conforme informado pelo Cruzeiro, a atividade não teve nenhuma ocorrência em relação aos últimos treinos.
Em campo, o Cruzeiro terá que lidar com as ausências do lateral-direito William, do lateral-esquerdo Kaiki e dos volantes Lucas Romero e Christian, que estão fora por motivos distintos. O lateral-direito Fagner também segue entregue ao departamento médico devido à fratura na fíbula direita.
Kaiki, Romero e Christian levaram o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para o Santos, no último domingo (10), no Mineirão, e terão que cumprir suspensão. Já William, que vinha atuando no sacrifício após pancada no quadril, faz trabalhos específicos de recondicionamento.
Prováveis soluções
Na lateral esquerda, Kaiki deve ser substituído pelo jovem Kauã Prates, de 17 anos. Com bom rendimento, o garoto foi testado no Brasileirão, na Copa Sul-Americana e conquistou a confiança de Jardim.
No meio-campo, Jardim tem algumas opções para os lugares de Romero e Christian. Com duas vagas em aberto, a tendência é que os volantes Walace e Matheus Henrique, e o meia Eduardo briguem pela titularidade. A opção pelo atacante Marquinhos não pode ser descartada, já que ele foi acionado na posição.
O grande dilema do técnico do Cruzeiro está na lateral direita. Sem Fagner e William, Jardim deve improvisar no setor. O zagueiro Jonathan Jesus, destro, pode ser uma alternativa.
Cruzeiro no Brasileirão
O Cruzeiro iniciou a rodada na vice-liderança, com 37 pontos – três a menos do que o líder Flamengo. No entanto, pode ser ultrapassado pelo Palmeiras (3º colocado, com 36) caso ele vença o Botafogo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, neste domingo (17), às 20h30.
O Flamengo também entra em campo diante do Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, às 18h30.

