O Cruzeiro, enfim, terá tempo para trabalhar com calma na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Já eliminado da Copa Sul-Americana, que terá os jogos de ida das oitavas de final nesta semana, o time celeste só voltará a campo na próxima segunda-feira (18). O técnico Leonardo Jardim terá uma semana livre para fazer ajustes após um mês.
A última vez que isso ocorreu foi antes da retomada do Campeonato Brasileiro após a Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Desde então, o Cruzeiro vinha tendo uma ‘maratona’ de um jogo a cada três dias, considerando Série A e Copa do Brasil.
Na oportunidade, Jardim teve o tempo necessário para recolocar o Cruzeiro nos trilhos com os amistosos da Vitória CUP, no Espírito Santo. Os jogadores receberam férias depois do empate por 0 a 0 com o Vitória, no Barradão, pela 12ª rodada do Brasileirão, em 12 de junho, e só retomaram os trabalhos em 27 do mesmo mês.
+ Leia mais: Jardim explica por que evita usar Matheus Pereira, Kaio Jorge e Gabigol juntos
A Raposa só voltou a campo de forma oficial na vitória por 4 a 1 sobre o Grêmio, no Mineirão, em BH, pela 13ª rodada, em 13 de julho.
Ao todo, foram nove partidas disputadas em menos de um mês – média de um jogo a cada três dias.
Folga para o elenco
Diante do cenário do forte ritmo enfrentado pelo time celeste, a diretoria decidiu dar folga aos jogadores até quarta-feira (13). O elenco se reapresentará na Toca II no período da tarde para a retomada dos trabalhos e preparação para o duelo contra o Mirassol, no Campos Maia, na segunda-feira (18), às 20h, pela 20ª rodada do Brasileirão.
O Cruzeiro entrou em campo nesse domingo (10), no Mineirão, e foi derrotado pelo Santos por 2 a 1. Fabrício Bruno abriu o placar para os donos da casa, mas Guilherme e Caballero viraram para o Peixe no segundo tempo.
Maratona de jogos do Cruzeiro
- Cruzeiro 4 x 1 Grêmio (13 de julho) – Mineirão, pela 13ª rodada do Brasileiro
- Fluminense 0 x 2 Cruzeiro (17 de julho) – Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileiro
- Cruzeiro 4 x 0 Juventude (20 de julho) – Mineirão, pela 15ª rodada do Brasileiro
- Corinthians 0 x 0 Cruzeiro (23 de julho) – Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Brasileiro
- Cruzeiro 1 x 2 Ceará (27 de julho) – Mineirão, pela 17ª rodada do Brasileiro
- Cruzeiro 0 x 0 CRB (30 de julho) – Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
- Botafogo 0 x 2 Cruzeiro (3 de agosto) – Nilton Santos, pela 18ª rodada do Brasileiro
- CRB 0 x 2 Cruzeiro (7 de agosto) – Rei Pelé, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil
- Cruzeiro 1 x 2 Santos (10 de agosto) – Mineirão, pela 19ª rodada do Brasileiro

