publicidade

Após goleada, Cruzeiro se reapresenta na Toca II e inicia preparação de olho no Fluminense

Titulares contra o Grêmio fizeram trabalhos internos, enquanto reservas foram a campo nesta segunda-feira (14), em BH

publicidade

Após a goleada contra o Grêmio, os jogadores do Cruzeiro se reapresentaram nesta segunda-feira (14), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, e iniciaram a preparação de olho no Fluminense. A partida será na quinta (17), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes do próximo compromisso, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos nesse domingo (13) fizeram trabalhos na academia do CT. Por outro lado, os demais jogadores foram a campo para atividades táticas e técnicas sob o comando de Leonardo Jardim.

Substituído aos 21 minutos do primeiro tempo nesse domingo (13), após ter sofrido uma pancada no quadril, William segue como dúvida para enfrentar o Fluminense. Segundo apuração do Central da Toca, o lateral-direito tem sentido menos dores nesta segunda (14), mas a avaliação se estenderá nos próximos dias.

Com mais dois treinamentos, o Cruzeiro encerrará a preparação na quarta-feira (16), na Toca da Raposa II, de onde seguirá em viagem para o Rio de Janeiro.

Desfalque e retorno

Diante do Fluminense, vale lembrar que o Cruzeiro não poderá contar com Kaiki. O lateral-esquerdo recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo com o Grêmio e, agora, terá que cumprir suspensão na 14ª rodada.

Para o setor, Jardim ainda avalia quem será o substituto de Kaiki, embora o garoto Kauã Prates, de 16 anos, seja a única peça de origem na lateral no elenco do Cruzeiro. O zagueiro canhoto Lucas Villalba e o lateral-direito William, que atuou pelo lado esquerdo em algumas ocasiões na carreira, são alternativas menos prováveis.

Já o meia Eduardo, que cumpriu suspensão contra o Grêmio, ficará novamente à disposição de Leonardo Jardim. O camisa 21 tem sido utilizado também como um segundo volante na temporada.

Tabela do Brasileirão

Em busca da liderança do Brasileirão, o Cruzeiro está na segunda posição na tabela de classificação, com 27 pontos, a mesma pontuação do líder Flamengo. O time comandado por Filipe Luís, no entanto, ocupa a primeira posição por causa do saldo de gols: 22 a 12 no comparativo com a Raposa.

Por ter tido o jogo da 13ª adiado, após a disputa da Copa do Mundo de Clubes, nos EUA, o Fluminense caiu da sexta para a sétima colocação na tabela, com 20 pontos.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores