Preservado no triunfo contra o Banfield-ARG, pela Vitória CUP, no Espírito Santo, o atacante Wanderson treinou normalmente pelo Cruzeiro na manhã desta terça-feira (8), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
Na tarde do último domingo (6), o camisa 94 foi poupado pelo técnico Leonardo Jardim no Kléber Andrade, em Cariacica, por causa de uma pancada sofrida no treino de sábado (5), no clube Aest, em Serra. O atacante chegou a ser relacionado contra o Banfield-ARG, mas não saiu do banco de reservas durante a partida.
Com a presença de Wanderson, o Cruzeiro deu início à preparação para enfrentar o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. As equipes medirão forças no domingo (13), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada da Série A.
Depois da disputa dos dois amistosos, o Cruzeiro retomará o calendário de olho na liderança do Brasileirão. O time celeste ocupa a segunda posição, com os mesmos 24 pontos do líder Flamengo, mas em desvantagem no saldo de gols: 20 a 9 para os cariocas. O Grêmio, por sua vez, está em 11º lugar na tabela de classificação, com 16 pontos.
Números de Wanderson
Peça importante e titular sob o comando de Jardim, Wanderson já entrou em campo 16 vezes pelo Cruzeiro na temporada, com uma assistência. Em busca do primeiro gol, o atacante marcou presença em sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas da equipe em 2025. Os números não incluem amistosos.

